Projeto Praça do Samba agita o sábado da Zona Noroeste

Até o mês de dezembro, quinzenalmente, a ação leva cultura, lazer e entretenimento a nove outros pontos da ZN

Comentar
Compartilhar
24 AGO 2018Por Da Reportagem19h10

O projeto Praça do Samba faz sua estreia neste sábado (25), às 15h, na Praça da Paz Universal, Castelo, com as apresentações de Tim Cardoso e do DJ Rafa. Até o mês de dezembro, quinzenalmente, a ação leva cultura, lazer e entretenimento a nove outros pontos da Zona Noroeste.

A primeira edição do projeto, agendada para o último dia 18, foi cancelada em virtude da chuva. Com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), o objetivo é possibilitar o acesso da população à música de forma gratuita, especialmente aos munícipes que residem nos bairros mais distantes das principais praças de evento.

Um dos nomes mais conhecidos do samba da Cidade, Tim Cardoso iniciou sua carreira artística aos 18 anos, acompanhando e abrindo os shows de grandes nomes do cenário nacional, como Zeca Pagodinho, Reinaldo, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Alcione e Fundo de Quintal.

Em 2012, o cantor já se destacava no Carnaval santista e foi convidado para integrar o time de canto da tradicional escola de samba paulistana, Unidos de Vila Maria. Com sua experiência no Carnaval de São Paulo, Tim continua se destacando em Santos, seja como intérprete oficial da Padre Paulo ou como integrante do Grupo Eskina do Samba.

DJ Rafa

A outra atração do dia, o DJ Rafa deu início a seu trabalho em 2008, tocando em festas de aniversários, até que os convites para eventos maiores começaram a surgir. Tempos depois, montou sua própria aparelhagem de som, especializou-se e passou a ser um dos DJs mais solicitados em Santos para festas de faculdade.

Com seu jeito irreverente e animado, o DJ Rafa (ou Ratinho, como é conhecido no meio) passou atuar também em bailes de formatura, casamentos, festas de debutantes e eventos na Capital.