Santos

Projeto Parque Palafitas, em Santos, é destaque em palestra da conferência da Unesco

A sessão contou com a intermediação do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que introduziu o debate do dia que teve o tema "Criatividade, caminho para igualdade"

Da Reportagem

Publicado em 21/07/2022 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

Projeto inovador para o Dique da Vila Gilda foi apresentado / Divulgação/ PMS

A apresentação do projeto do Parque Palafitas foi o destaque da sessão aberta da manhã desta quarta-feira (20) na XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco. O plano inovador de urbanização é destinado ao Dique da Vila Gilda, com a construção de moradias com toda a infraestrutura, saneamento e segurança necessários.

A sessão contou com a intermediação do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que introduziu o debate do dia que teve o tema "Criatividade, caminho para igualdade".

Anfitrião, o prefeito Rogério Santos abriu as apresentações falando do Parque Palafitas, que tem um novo olhar para as comunidades, buscando uma solução social, sustentável e técnica. "É um dos projetos mais importantes de Santos, pois envolve o meio ambiente, o desenvolvimento social e econômico".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prefeito voltou a ressaltar o fato da desigualdade social ser um desafio para Santos. "A prioridade do governo é a busca pela igualdade social, que passa muito pela economia criativa. Juntos vamos lutar para quebrar paradigmas, inovar e juntos fazermos um mundo muito melhor".

Os convidados presentes ficaram encantados com a apresentação do projeto, que contempla casas com estaqueamento, energia solar, saneamento, além de área para lazer, para o comércio, equipamentos públicos, parques e áreas para regeneração do mangue.

EXEMPLO 

O diretor-geral adjunto de cultura da Unesco, Ernesto Ottone, foi o representante da organização nas palestras. Ele falou sobre a necessidade de o investimento público em infraestrutura andar junto com o cultural. 

"Santos é um grande exemplo do esforço de uma cidade que possui muitas prioridades, mas coloca a criatividade e a cultura no centro de suas preocupações. Mostra uma cara humana, com a preocupação pelas pessoas, pelas habitações que se tornaram baluartes do governo".

DEMAIS CIDADES

Ao longo da manhã desta quarta-feira (20), representantes de cidades criativas da Unesco apresentaram vídeos e detalhes das potencialidades locais desenvolvidas por eles.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter