X

Santos

Projeto de férias da CET orienta e diverte crianças

Normalmente, o espaço criado pela CET, na Praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias), atende a grupos de escolas, mas este mês recebeu inscrições para a criançada em geral com o projeto de férias

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2018 às 18:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na atividade com agentes e educadores da companhia de trânsito, os pequenos andaram nos bugues e bikes e também fizeram o passeio a pé pelo local, onde há sinalização semelhante à das ruas / Raimundo Rosa/PMS

Mesmo com toda a expectativa pelo jogo da seleção brasileira, meninos e meninas entre seis e 10 anos aproveitaram a oportunidade para aprender, sem deixar, é claro, de se divertir, na Minicidade de Trânsito, na manhã desta sexta-feira (6).

Normalmente, o espaço criado pela CET, na Praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias), atende a grupos de escolas, mas este mês recebeu inscrições para a criançada em geral com o projeto de férias.

Na atividade com agentes e educadores da companhia de trânsito, os pequenos andaram nos bugues e bikes e também fizeram o passeio a pé pelo local, onde há sinalização semelhante à das ruas. São semáforos para veículos e pedestres, faixas de travessia, placas e ciclofaixa.

Foram duas horas de programação durante as quais a garotada recebeu informações sobre como agir para ter mais segurança no trânsito. Tudo sob olhares atentos de mães e outros familiares, com celulares em mãos fotografando e filmando.  

Derik, 10 anos, e a irmã Dandara, 7, estavam acompanhados da avó e da bisavó. Perguntada sobre algo que aprendeu, ela respondeu com gesto: segurou firme o pulso do colega ao seu lado para demonstrar como adultos devem conduzir crianças ao atravessar a rua.

Já o irmão, disse ter entendido que o pedestre deve estender a mão para pedir passagem ao motorista, quando for atravessar em faixa sem semáforo (Faixa Viva). Ele e outros garotos vestiam a camisa amarela da seleção com o 10 de Neymar Jr. nas costas. E foi rápido e convicto no placar para o jogo da tarde: "3 a 1 para o Brasil, com gol do menino Ney".

Outro fã do craque brasileiro, Marcelo,7, "achou muito legal a minicidade". Sua mãe, Priscila Barragam, "adorou o espaço e a oportunidade de as crianças terem essa integração com o trânsito".   

PRÓXIMA SEMANA

Na próxima quarta-feira (11), mais um grupo de crianças inscritas para a programação de férias será atendido, das 13h30 às 15h30. Em caso de chuva, a participação será reagendada. Informações pelo 3228-9300 (ramal 9330). 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém 492 anos

Ernesto Bechelli fala sobre as festas tradicionais de Itanhaém

Bechelli destaca a importância de manter as festas tradicionais religiosas que já são parte da história da Cidade

Itanhaém 492 anos

Parque Turístico 'Amazônia Paulista' é boa opção de lazer em Itanhaém

Localizado na região central da Cidade, o parque possui área para diversos tipos de atividades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter