Programação Lixo Zero em Santos

Além de uma breve explicação sobre o conceito Lixo Zero, a programação contará com oficinas de compostagem e muito mais

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2018Por Da Reportagem11h41

No próximo Sábado, dia 4/8, irá acontecer as Oficinas Lixo Zero no Instituto Procomum, em Santos.  Além de uma breve explicação sobre o conceito Lixo Zero, a programação contará com oficinas de compostagem, o que fazer com resíduos cítricos, como fazer um cesto de jornal e eliminar o saco plástico no banheiro, almoço comunitário com degustação de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), artesanato com material reciclado e muita troca, diálogo e integração. Posteriormente, entre os dias 13 e 15 de

Agosto, na UniSantos, teremos o II Fórum Santos Lixo Zero. Será uma ótima oportunidade para conhecer e se inspirar com bons exemplos e iniciativas que têm levado a redução dos resíduos e, de forma criativa, ao correto encaminhamento dos mesmos, seja para reciclagem, compostagem ou artesanato.

Serão apresentados exemplos de energia solar, biodigestão, educação ambiental, empresas rumo ao lixo zero, consumo crítico, Lixo Zero Mãe e Mulher (coletores menstruais, absorventes e fraldas reutilizáveis), Cooperativas e Empresas de Reciclagem, Compostagem, Agricultura Urbana, Políticas Públicas, trabalhos com materiais reciclado ou reaproveitados e muito mais! Mais informações e inscrições gratuitas em facebook.com/santoslixozero.

Serviço:

Instituto Procomum – R. Sete de Setembro, 52 – 4/8 – 10h às 17h - Oficinas Lixo Zero

UniSantos – Av. Cons. Nébias, 300 – 13, 14, 15/8 – 18h30 às 21h30 - II Fórum Santos Lixo Zero