X

Santos

Programação em Santos põe em foco o bem-estar, trabalho e o combate à violência contra a mulher

Também haverá espaço para o consumidor tirar dúvidas

Da Reportagem

Publicado em 02/03/2023 às 08:33

Atualizado em 02/03/2023 às 08:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação completa será publicada no Santos Portal / Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Santos preparou uma série de ações ao longo de todo o mês para destacar a força da figura feminina em todas as áreas de atuação. A programação, idealizada pela Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher) conta com diversas atividades como debates, rodas de conversa e poesias, oficinas, palestras, sessão de cinema, e trata de temas sensíveis como o combate à violência contra a mulher, autoconhecimento e autocuidado, por exemplo.

A programação prevê atividades esportivas, orientação sobre saúde da mulher, empreendedorismo, emprego e renda, encaminhamento de emprego, filmes, apresentações musicais, feiras, cursos e muitas outras atividades.

Já nesta quarta-feira (1º), ocorre a 'Intervenção Bordallo Boulevard', no Gonzaga, das 18h às 19h. Nesta ação, dois artistas abordarão as mulheres de forma lúdica e passarão mensagens e orientações sobre assuntos relativos à condição feminina.

No próximo dia 6, será realizada a abertura oficial da Semana da Mulher, na Sala Princesa Isabel (Paço Municipal). Já no dia 8, a linha turística do bonde de Santos será gratuita para todas as mulheres.

Para as interessadas em ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, o Centro Público de Trabalho e Emprego (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico) terá uma ação especial no dia 8, das 9h às 12h. A instituição fará a abertura de cadastros, direcionamento de vagas e divulgação de novos cursos e abrirá inscrições para o curso intensivo Emprega Mulher, que será realizado entre os dias 20 e 24, na unidade.

PROCON E SOLIDARIEDADE

Também haverá espaço para o consumidor tirar dúvidas. Nos dias 8, 9 e 10, o ônibus do Procon permanecerá, das 9h às 16h, respectivamente, em frente à Paróquia São João Batista (Nova Cintra); na Avenida Álvaro Guimarães (Rádio Clube), e na Praça das Bandeiras (Gonzaga) para dar orientações sobre relações de consumo. Na Praça das Bandeiras, das 11h às 13h, dois corredores de stock car darão autógrafos e distribuirão brindes para quem levar um kit de higiene ao local. Todo material será encaminhado para o Fundo Social que o distribuirá para mulheres vítimas de violência sexual.

A programação completa será publicada no Santos Portal (www.santos.sp.gov.br) e nas redes sociais da Prefeitura @santoscidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter