X

Temporada

Programação de férias do Museu do Café terá vivências que conectam crianças ao universo do grão

Em janeiro, o tradicional Espaço Café com Leite retornará com jogos, brincadeiras e oficinas

Vanessa Pimentel

Publicado em 26/12/2022 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por conta do Natal e do Ano-Novo, o Museu estará fechado em 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro / André Nascimento/Diculgação

O Museu do Café de Santos (MC) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – terá, de 4 a 29 de janeiro, uma programação especial voltada ao público infantil e às suas famílias. Com brincadeiras, jogos, leituras e oficinas, o cronograma temático terá o intuito de proporcionar momentos de diversão e aprendizado a partir dessa bebida tão importante para o nosso país.

No período, o tradicional Espaço Café com Leite abrirá novamente as portas, de quarta a domingo, das 11h às 17h, para que crianças, pais ou cuidadores vivenciem experiências lúdicas relacionadas ao grão e a sua história e cultura. Entre as atrações, o Cafezalzinho, que reproduz uma pequena plantação, apresentará todos os processos envolvidos desde o cultivo, como a colheita e a separação.

Estarão disponíveis também brinquedos, cama elástica, jogos educativos, entre outros. Complementando o calendário de férias, as oficinas, realizadas aos fins de semana, sempre às 15h, farão com que a garotada coloque a mão na massa – desde o plantio do grão até a preparação de um latte decorado ou um geladinho de café.

O acesso ao Espaço Café com Leite custará R$ 10, com direito à visitação às exposições em cartaz no Museu, e os pequenos até 7 anos não pagam. No ambiente lúdico, a capacidade de atendimento simultâneo é de 50 pessoas (criança e acompanhante), sendo voltado para a faixa etária de 0 a 10 anos. Para participar das oficinas, será preciso retirar uma senha com as monitoras 20 minutos antes da ação desejada. As vagas serão limitadas.

Programação

Oficina de Minibarista: Ministrada por especialistas, a atividade terá início com a apresentação lúdica da história do café. Na sequência, os baristas darão dicas de preparo e convidarão as crianças a criarem desenhos decorativos em suas bebidas, conhecidos como latte art, utilizando o chocolate em pó e a espuma do leite.

Oficina de Geladinho de Café: Os participantes aprenderão as origens do grão e a sua história, para que, em seguida, façam os seus próprios geladinhos de café com leite e leite condensado.

Plantação de Mudas de Cafés: Na ação, a garotada descobrirá como realizar o plantio de uma muda de café e receberá orientações para cuidar da futura árvore. Ainda, na proposta, um barista contará curiosidades e origens desse produto, de forma breve e divertida.

Espaço Café com Leite

Datas: 4 a 29 de janeiro, de quarta a domingo

Horário: das 11h às 17h

Faixa etária: 0 a 10 anos

Local: Museu do Café

 

Oficina de Minibarista

Datas: 7 e 14 de janeiro

Horário: 15h

Faixa etária: 3 a 10 anos

Local: Museu do Café

 

Oficina de Geladinho de Café

Datas: 8 e 28 de janeiro

Horário: 15h

Faixa etária: 5 a 12 anos

Local: Museu do Café

 

Plantação de Mudas de Cafés

Datas: 21 e 29 de janeiro

Horário: 15h

Faixa etária: 3 a 12 anos

Museu do Café

 

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter