Programa SantosSus capacita voluntários

As participantes receberam instruções sobre as competências necessárias para trabalhar no ambiente hospitalar

Comentar
Compartilhar
16 MAR 2018Por Da Reportagem11h38
As participantes receberam instruções sobre as competências necessárias para trabalhar no ambiente hospitalarFoto: Francisco Arrais/PMS

Voluntários do Complexo Hospitalar dos Estivadores inscritos pelo programa SantosSUS, da Secretaria de Saúde, se reuniram na tarde desta quinta-feira (15), no auditório do equipamento, para a terceira reunião de capacitação do curso de acolhimento de pacientes e acompanhantes.

As participantes receberam instruções sobre as competências necessárias para trabalhar no ambiente hospitalar, além de informações sobre os princípios básicos de funcionamento e organização do SUS.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Márcia Frigério, da Coordenadoria de Formação e Gerenciamento de Recursos Humanos, que detalhou o funcionamento da rede municipal de saúde.

Uma das voluntárias, Rosa Mística Bianchi, explicou que é voluntária do Fundo Social desde 2001, mas nunca tinha atuado na área da saúde e não tinha conhecimento da complexidade deste setor. "O curso está sendo muito proveitoso. Sem essas informações a gente ficaria perdida no atendimento".

A próxima reunião deve ocorrer na próxima quinta-feira (23), no mesmo horário e local. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Fundo Social, Câmara Municipal e Complexo  Estivadores.