Procon-SP leva atendimento móvel à Guarujá e Santos para atender endividados

Os especialistas da instituição irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2017Por Da Reportagem20h30
Procons municipais serão parceiros no atendimento à populaçãoProcons municipais serão parceiros no atendimento à populaçãoFoto: Divulgação

Em parceria com os Procons das cidades de Guarujá e Santos, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, leva a sua unidade móvel para atendimento à população nestes dois municípios nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente. Os especialistas da instituição irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

O micro-ônibus do Procon-SP tem atendido a população em várias partes do estado, e durante as ações, especialistas do órgão além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos.

Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.700 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016.

Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no link: http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573


São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.

Serviço Procon Móvel

Guarujá - 20 de fevereiro

Local: Praça 14 BIS, Av. Avenida Thiago Ferreira s/nº -  Vicente de Carvalho.
Horário de atendimento: das 9h às 15h

Santos - 21 de fevereiro

Local: Av. Marechal Deodoro, 17 - Gonzaga
Horário de atendimento: das 10h às 15h