CURSO

Procomum oferece curso que ensina a produzir uma exposição de arte

Aulas são presenciais e gratuitas; não é preciso experiência 

Da Redação

Publicado em 26/09/2025 às 14:58

Atualizado em 26/09/2025 às 15:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação

Continua depois da publicidade

Quem tem interesse no mundo das exposições, pode se inscrever, até o dia 29 de setembro, no curso 'Produção de Exposição de Arte'. As aulas são 100% presenciais e gratuitas, e serão ministradas pela artista visual e produtora cultural, Daniele Carvalho, no LAB Procomum, que fica na Rua Sete de Setembro, 52, Santos. As inscrições podem ser feitas pela internet, neste link.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso está dividido em quatro encontros com 3 horas de duração cada e carga horária total de 12 horas, com encontros em 01/10 (qua), 03/10 (sex), 08/10 (qua) e 10/10/2025 (sex), das 14h às 17h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Segundo dia do Festival Mangue Arte e Cultura de Cubatão é adiado após fortes ventos

• Rua mais bonita de SP oferece gastronomia de alto nível e acesso à arte

• Festival Transformar volta a Santos com arte, música e economia criativa

O objetivo é fornecer as ferramentas básicas para produzir uma exposição de arte, pensando no antes, no durante e no depois de uma mostra ser aberta ao público. Por meio de conceitos teóricos, exemplos práticos reais e atividades, o curso vai possibilitar que os participantes criem seu projeto de exposição. Sem a necessidade de conhecimento prévio, as aulas são indicadas para o público em geral, além de estudantes, pesquisadores (as), produtores (as), educadores (as), artistas, curadores (as) e gestores (as).

Esta ação cultural foi aprovada e apoiada com recurso da Lei nº 14.399/2022 - Política Nacional Aldir Blanc - PNAB.

Continua depois da publicidade

A professora

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

 

Daniele Carvalho, mulher, negra, artista visual e produtora cultural. Atua há vinte anos no campo da cultura e desde 2010 na área de produção de exposições. Cursou Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP, pós-graduação em Fundamentos da Cultura e das Artes pelo Instituto de Artes da UNESP e Bacharelado em Artes Plásticas pela mesma universidade.

Trabalhou como educadora na Fundação Bienal, Centro Cultural Banco do Brasil e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Como produtora colaborou nas empresas Madaiart, Magnetoscópio e Arte3. Por quatro anos integrou a equipe do setor de Curadoria e Produção do MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Atualmente está a frente da canaes_ - escritório de produção cultural, voltado a exposições e projetos de arte, localizado no Vera184, edifício composto por ateliês e escritórios de arte no centro da cidade de São de Paulo.

Também ministra cursos sobre Produção de Exposições em instituições como o MAM e o MIS. Ao longo de sua carreira já atuou em mais de setenta exposições e projetos de arte.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software