X

Santos

Proac: inscrições nos concursos até amanhã

Os documentos estão disponíveis no sitewww.cultura.sp.gov.br e vão selecionar 84 projetos nessas três linguagens

Da Reportagem

Publicado em 21/06/2016 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prazo de inscrições para os editais de teatro, dança e artes cênicas do Proac, programa de incentivo da Secretaria da Cultura do Estado, termina nesta semana. Os documentos estão disponíveis no sitewww.cultura.sp.gov.br e vão selecionar 84 projetos nessas três linguagens.

Os proponentes da área teatral podem se inscrever até quarta-feira (22). Já as inscrições para os editais para a difusão e circulação e primeiras obras de dança vão até quinta-feira (23); o edital de produção de espetáculo inédito de dança, produção de espetáculo, circulação e difusão artes cênicas voltado para o público infanto-juvenil e para a rua vão até sexta-feira (24).

Os interessados nos editais de teatro poderão concorrer para obter apoio à produção e temporada de espetáculos inéditos; circulação e difusão; e produção de primeiras obras. Já os editais de dança estão divididos em três concursos: produção e temporada de espetáculos inéditos; difusão e circulação de espetáculo; e primeiras obras.

Ainda há concursos abertos para artes cênicas voltado para o público infantil e/ou juvenil em dois segmentos: produção e temporada de espetáculos inéditos; e a circulação e difusão dessas apresentações; ainda há o edital que incentiva montagens que estimulem a ocupação do espaço público como praças, ruas e parques.  

Os editais estabelecem que 50% dos projetos selecionados sejam de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo. Ao se inscrever, o proponente que deseja inserir o seu projeto dentro da cota deverá comprovar atuação artística na região, assim como sua sede e residência por meio de comprovante de endereço cadastrado. Todas essas informações devem ser declaradas no sistema digital.

Há inscrições abertas para editais de cultura e cidadania, literatura, circo, museus festivais de artes, gravação de álbum inédito de canção com apresentação ou circulação de shows e gravação de disco e realização de música popular instrumental. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Cotidiano

Motorista encontra trânsito lento na subida para São Paulo nesta manhã

Além disso, túneis 13 e 14 da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, estão sem energia devido a atos de vandalismo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter