Proac: inscrições nos concursos até amanhã

Os documentos estão disponíveis no sitewww.cultura.sp.gov.br e vão selecionar 84 projetos nessas três linguagens

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2016Por Da Reportagem07h00

O prazo de inscrições para os editais de teatro, dança e artes cênicas do Proac, programa de incentivo da Secretaria da Cultura do Estado, termina nesta semana. Os documentos estão disponíveis no sitewww.cultura.sp.gov.br e vão selecionar 84 projetos nessas três linguagens.

Os proponentes da área teatral podem se inscrever até quarta-feira (22). Já as inscrições para os editais para a difusão e circulação e primeiras obras de dança vão até quinta-feira (23); o edital de produção de espetáculo inédito de dança, produção de espetáculo, circulação e difusão artes cênicas voltado para o público infanto-juvenil e para a rua vão até sexta-feira (24).

Os interessados nos editais de teatro poderão concorrer para obter apoio à produção e temporada de espetáculos inéditos; circulação e difusão; e produção de primeiras obras. Já os editais de dança estão divididos em três concursos: produção e temporada de espetáculos inéditos; difusão e circulação de espetáculo; e primeiras obras.

Ainda há concursos abertos para artes cênicas voltado para o público infantil e/ou juvenil em dois segmentos: produção e temporada de espetáculos inéditos; e a circulação e difusão dessas apresentações; ainda há o edital que incentiva montagens que estimulem a ocupação do espaço público como praças, ruas e parques.  

Os editais estabelecem que 50% dos projetos selecionados sejam de proponentes do interior, litoral e Grande São Paulo. Ao se inscrever, o proponente que deseja inserir o seu projeto dentro da cota deverá comprovar atuação artística na região, assim como sua sede e residência por meio de comprovante de endereço cadastrado. Todas essas informações devem ser declaradas no sistema digital.

Há inscrições abertas para editais de cultura e cidadania, literatura, circo, museus festivais de artes, gravação de álbum inédito de canção com apresentação ou circulação de shows e gravação de disco e realização de música popular instrumental.