X

Santos

Primeiro hospital veterinário de Santos começará suas obras em abril

Equipamento oferecerá atenção especial à saúde dos animais em uma área ampla e bem equipada

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2024 às 16:05

Atualizado em 21/02/2024 às 19:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo hospital veterinário será um edifício de quase mil m² distribuídos por dois pavimentos, com fachada nas cores verde e branca, padrão das unidades de Saúde / Divulgação

Uma boa notícia para os nossos queridos animais: Santos finalmente irá ganhar o seu primeiro hospital veterinário municipal, na Zona Noroeste. Com a conclusão da licitação para construção do equipamento, a obra deve ter início em até 60 dias, ou seja, em abril.

O novo hospital veterinário será um edifício de quase mil m² distribuídos por dois pavimentos, com fachada nas cores verde e branca, padrão das unidades de Saúde. O equipamento oferecerá atenção especial à saúde dos animais em uma área ampla e bem equipada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Contará com quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de emergência, sala de raio X, sala de internação, área de funcionários e administração. No local será possível realizar atendimentos como consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma mais acolhedora.

O equipamento terá ainda climatização, acessibilidade e comunicação visual, sistema de prevenção e combate a incêndio, sistema de telefonia e dados, e também urbanização com árvore ornamental e grama esmeralda.

A construção do edifício na Rua Amadeo Barbielini, esquina com a Rua João Fraccaroli, no Bom Retiro, deverá ser executada no prazo de 12 meses após a emissão da Ordem de Serviço, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

Hospital Veterinário Municipal de SantosDivulgação

O prefeito Rogério Santos vê na obra um incremento às ações de proteção à vida animal na Cidade. "O Hospital Veterinário é um equipamento muito aguardado pela população e que vai oferecer um serviço de qualidade, zelando pela vida animal. Em uma área ampla, com profissionais qualificados e bem equipado, será mais uma referência em atendimento em Santos".

AMPLIAÇÃO NO ATENDIMENTO

A futura unidade permitirá a ampliação do atendimento gratuito diário a cães e gatos, hoje assistidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Essa medida vai se refletir na melhoria do atendimento à saúde dos animais, como consultas, tratamento e procedimento cirúrgico em cães e gatos cujos tutores não têm condições de arcar com esse atendimento na rede particular.

RECURSOS

A obra conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb) e será executada pela Stier Construtora, empresa vencedora da licitação com o valor exato de R$ 4.041.852,09.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá multa Sabesp em mais R$ 1,5 milhão por rompimento em túnel da Vila Zilda

Túnel Juscelino Kubitschek (Vila Zilda) está interditado pela segunda vez em menos de 15 dias

Cotidiano

Agência dos Transportes alega que pedágio sem cancelas tem inadimplências em 10%

Conhecido como Free Flow, trata-se de um modelo de cobrança de pedágio sem praças físicas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter