Prepare a piscina inflável, calor de 34ºC deve persistir até domingo

Altas temperaturas não têm data para ir embora e podem ser realidade para os caiçaras até o fim da primeira semana de fevereiro

Comentar
Compartilhar
28 JAN 2021Por Da Reportagem14h30
Temperaturas deverão se manter bastante elevadas durante toda a próxima semana em Santos e RegiãoFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Se você já está pra lá de cansado do mormaço infernal que está fazendo nestes últimos dias em toda a Baixada Santista, as notícias não são nada animadoras. O calor, que deve permanecer numa máxima de até 34ºC deve se estender durante esta quinta-feira (28) pelo menos até o próximo domingo (31) e com chances de entrar em fevereiro com força total.

De acordo com informações dos portais Climatempo e Google em parceria com o Weather.com, as cidades da Baixada Santista devem enfrentar uma temperatura mínima de 24ºC a 34ºC com sensação térmica de até 37ºC durante esta quinta-feira e com chance média de fortes, mas rápidas tempestades e uma máxima de 8mm apenas. O cenário se mantém praticamente inalterado nesta sexta-feira (29), quando a mínima vai a 23ºC e a máxima repete os 34ºC do dia anterior, mas com previsão de menos chuva: apenas 5mm.

No sábado (30) e no domingo (31), as cidades do litoral paulista tem uma temperatura máxima mais baixa ao se comparar com os dias anteriores, mas ainda assim com diferença imperceptível para o pessoal que não tem ar condicionado ou que tenta fugir da conta de luz alta no fim do mês. No sábado a previsão aponta mínima de 22ºC e máxima de 33ºC, mesmas tempeturas previstas para o domingo. Em ambos os dias, entretanto, a chance de chuva é quase zero.

Na segunda-feira (1º) que marca a chegada de fevereiro, os caiçaras devem ter que suportar uma temperatura mínima de cerca de 24ºC e uma máxima que atinge até 32ºC. Para quem está torcendo por uma queda nas temperaturas, isso só deve ocorrer a partir do dia 6 de fevereiro, quando começam as fortes chuvas que vêm sido registradas nos últimos anos.