X

Santos

Prefeitura entrega materiais e cadastra famílias vítimas do incêndio no Caminho São Sebastião

Até o momento, a Secretaria de Assistência Social (Seas) cadastrou 280 pessoas que se declararam moradoras da área

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2018 às 13:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até o momento, a Secretaria de Assistência Social (Seas) cadastrou 280 pessoas que se declararam moradoras da área estimada em 3,6 mil metros quadrados destruída pelas chamas (entre 60 e 80 moradias) / Rodrigo Montaldi/DL

Famílias atingidas pelo incêndio no Caminho São Sebastião, ocorrido na sexta-feira à tarde, continuam sendo atendidas pela Prefeitura no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Rádio Clube e Centro da Juventude (Cejuv).

Até o momento, a Secretaria de Assistência Social (Seas) cadastrou 280 pessoas que se declararam moradoras da área estimada em 3,6 mil metros quadrados destruída pelas chamas (entre 60 e 80 moradias).

Para o Cras, são encaminhadas as pessoas ainda não inscritas no CadÚnico (calendariobolsafamilia2017.org/cadunico/), do Governo Federal. “Estamos inserindo-as no CadÚnico para que possam ser beneficiadas por programas sociais, como ações de transferência de renda, auxílio gás etc.”, explicou o secretário em exercício da Assistência Social, Humberto ­Martinez.

No Cejuv, já foram entregues às vítimas 90 cestas básicas, mais de 100 colchões, kits de higiene pessoal, roupas, lençóis e toalhas.

Humberto explica que há insumos suficientes para atender a todos. Mesmo assim, quem quiser pode encaminhar doações ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 388.  

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter