A EcoEscola Professor e Jornalista Dirceu Fernandes Lopes é uma base de apoio aos núcleos do Programa Jornada Ampliada / Carlos Ratton/DL
Continua depois da publicidade
A área do Parque dos Morros, no Nova Cintra, deverá, definitivamente, fazer parte do patrimônio da Prefeitura de Santos, que já obteve a verba para adquirir o imóvel que já conta com espaço para atividades de integração em uma área que permite o contato direto com a natureza.
No Parque, os alunos da rede pública de Ensino de Santos já contam com a EcoEscola Professor e Jornalista Dirceu Fernandes Lopes, que possui várias espécies da fauna e flora da Mata Atlântica que podem ser observadas no seu ecossistema natural.
Continua depois da publicidade
A EcoEscola Professor e Jornalista Dirceu Fernandes Lopes é uma base de apoio aos núcleos do Programa Jornada Ampliada. O equipamento recebe alunos da rede pública no contraturno escolar para atividades de educação ambiental.
A EcoEscola também atende professores e integrantes das equipes pedagógicas das escolas do Município, que podem realizar reuniões e capacitações no local. Escolas da rede privada podem agendar visitas monitoradas.
Continua depois da publicidade
Nela ainda são desenvolvidas aulas práticas de sustentabilidade, de acordo com a grade curricular do curso. O local dispõe de área para estacionamento de ônibus, banheiros e espaço coberto para convivência.
Jornalista e professor universitário, Dirceu Fernandes Lopes morreu, aos 81 anos, em dezembro de 2021. Ele começou a carreira no jornal Cidade de Santos. Também foi diretor de base na Regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.
Com mestrado e doutorado na área do Jornalismo, foi professor na Universidade Católica de Santos e na Universidade de São Paulo (USP), formando centenas de profissionais que trabalham em inúmeros meios de comunicação do Brasil e do Mundo, tornando-se uma verdadeira referência, até os dias de hoje, a quem vive da reportagem.
Continua depois da publicidade