X

Santos

Prefeitura de Santos vai descentralizar festas e eventos de fim de ano

LG Rodrigues

Publicado em 12/11/2021 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Luzes de Natal devem voltar às praias de Santos novamente em dezembro deste ano assim como em outros pontos / Divulgação/PMS

O município de Santos deverá investir em eventos a serem realizados em múltiplos locais diferentes para tentar impedir eventuais novos avanços da pandemia de Covid-19 na cidade durante as celebrações de fim de ano, especialmente aquelas que remetam ao Natal. Entre os locais que receberão festividades estão o Centro, a Zona Noroeste, a Lagoa da Saudade e a Área Continental santista.

Segundo Rogério Santos, as autoridades municipais estão tentando manter um equilíbrio entre os locais escolhidos para receber eventos sem gerar aglomerações desnecessárias para evitar piora nos números de ocupações de leitos de Covid-19 no início de janeiro de 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A gente tem um grande desafio, todos nós santistas, de revitalizar o Centro. Todos os últimos eventos que Santos tem feito, como a 'Primavera Criativa', o 'Leia Santos', evento literário, eventos esportivos, têm sido aqui no Centro, então, por exemplo, no Natal nós teremos a tradição da iluminação de Natal na praia mais grandes eventos com iluminação aqui no Centro até para potencializar o comércio da região central e destacar também eventos que faremos na Lagoa da Saudade que ficou belíssima após a reforma. Faremos eventos de Natal também na Zona Noroeste, na área continental de Santos, ou seja, trazer a festividade, principalmente natalina, para toda cidade de Santos", afirma o chefe do Executivo santista.

O comércio de toda a Baixada Santista tem expectativa de registrar números positivos durante os feriados de dezembro deste ano após mais de 18 meses de desaceleração desde o início da pandemia de Covid-19 chegar ao Brasil.

"É uma nova temporada e a gente tem essa expectativa positiva da economia, do comércio, da cadeia turística tão importante para a cidade de Santos, dos cruzeiros marítimos que já começaram e a retomada da economia dos empregos é muito positivo, mas a pandemia continua por isso toda essa cautela".

Assim como durante a virada de ano entre 2020 e 2021, Santos não realizará queima de fogos, ao contrário de alguns outros municípios da Baixada Santista que já anteciparam a informação de que realizarão o evento pirotécnico após ano passado ter sido a primeira vez sem a tradição ter sido mantida.

"Há a questão de não ter a queima de fogos que atrai muita gente para a areia. 1,5 milhão de pessoas em 7 km [de praias] e a gente sabe que sem a queima de fogos muitas pessoas não irão, então toda a precaução é importante nessa pandemia".

"As praias estarão abertas e todos os eventos controlados, eventos que necessitam de ingresso, que têm como exigir carteira de vacinação, esses eventos ocorrerão, são importantes. A retomada faz parte do processo, os números permitem, mas há precaução. A gente vê vários países do mundo retrocedendo nas suas liberações e a gente sabe que aqui em Santos isso dificilmente vai acontecer até por que a população contribuiu e muito. Santos é uma das cidades que mais vacinou no Brasil, então nossos números são positivos, mas há preocupação com as pessoas que vêm de fora e com uma nova onda que pode acontecer com novas variantes e a gente realmente precisa precaver. A pandemia não acabou", finaliza.

SEGURANÇA.

Rogério Santos afirmou que também já entrou em contato com João Doria para conversar sobre o eventual reforço policial durante o fim de ano mesmo que a realização da queima de fogos de artifício tenha sido cancelada em Santos, uma vez que a Baixada Santista deverá seguir sendo destino favorito dos paulistas com o início da temporada de verão.

"Eu estive ontem com o Governo do Estado, hoje (11) conversei com o governador por telefone, tive uma reunião com o comando da PM, o delegado seccional aqui, com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. Conversamos, falamos sobre nossas preocupações e todos os prefeitos da Baixada Santista, conforme reunião do Condesb, teremos uma reunião com o Governo do Estado, com o secretário de segurança, no fim deste mês agora, a data ainda estou aguardando. Tudo isso com a preocupação e também com demandas dos nove municípios da Baixada para melhoria da segurança na Região Metropolitana de Santos".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter