Prefeitura de Santos promete entrega de escola para dezembro

Nova escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, deverá ser entregue ainda em 2020

Comentar
Compartilhar
13 AGO 2020Por Da Reportagem09h30
Sem custo para o Município, a construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na cidadeFoto: Anderson Bianchi / Prefeitura Municipal de Santos

A nova escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, deverá ser finalizada em dezembro. Mais ampla e moderna, a Unidade Municipal de Educação (UME) contará com três mil metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos: térreo, primeiro, segundo e terceiro andares. De acordo com o cronograma da obra, 35% dos serviços foram executados e a estrutura completa pré-moldada estará pronta no próximo dia 18.

“A fundação do edifício está pronta e as etapas que estão sendo concluídas até a próxima semana são as peças pré-moldadas: pilares, vigas, lajes e piso”, diz o arquiteto Roger Guerra, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. “Os próximos serviços programados são as infraestruturas elétrica e hidráulica, aplicação do gesso e instalação das esquadrias”.

Sem custo para o Município, a construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na Cidade. O valor da obra está estimado em R$ 8,7 milhões. 

Unidade vai atender 660 alunos
A nova escola, que terá entrada pela Rua Tenente Américo Moreti, está sendo erguida em um terreno de 1,3 mil metros quadrados para ampliar o atendimento à população da Zona Noroeste, com equipamentos para educação especial. Segue o mesmo padrão da moderna escola Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara, entregue em novembro do ano passado.

Vai oferecer 660 vagas, 220 a mais que na edificação atual, localizada na Rua Alberto de Carvalho. O edifício terá dez salas de aula, pátio, refeitório, cozinha, salas de professores e de Justiça Restaurativa, estudioteca e biblioteca, além de quadra poliesportiva (edifício atual não possui), entre outras instalações.