Santos

Prefeitura de Santos promete entrega de escola para dezembro

Nova escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, deverá ser entregue ainda em 2020

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2020 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Sem custo para o Município, a construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na cidade / Anderson Bianchi / Prefeitura Municipal de Santos

Continua depois da publicidade

A nova escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, deverá ser finalizada em dezembro. Mais ampla e moderna, a Unidade Municipal de Educação (UME) contará com três mil metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos: térreo, primeiro, segundo e terceiro andares. De acordo com o cronograma da obra, 35% dos serviços foram executados e a estrutura completa pré-moldada estará pronta no próximo dia 18.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A fundação do edifício está pronta e as etapas que estão sendo concluídas até a próxima semana são as peças pré-moldadas: pilares, vigas, lajes e piso”, diz o arquiteto Roger Guerra, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. “Os próximos serviços programados são as infraestruturas elétrica e hidráulica, aplicação do gesso e instalação das esquadrias”.

Continua depois da publicidade

Sem custo para o Município, a construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na Cidade. O valor da obra está estimado em R$ 8,7 milhões. 

Unidade vai atender 660 alunos
A nova escola, que terá entrada pela Rua Tenente Américo Moreti, está sendo erguida em um terreno de 1,3 mil metros quadrados para ampliar o atendimento à população da Zona Noroeste, com equipamentos para educação especial. Segue o mesmo padrão da moderna escola Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara, entregue em novembro do ano passado.

Continua depois da publicidade

Vai oferecer 660 vagas, 220 a mais que na edificação atual, localizada na Rua Alberto de Carvalho. O edifício terá dez salas de aula, pátio, refeitório, cozinha, salas de professores e de Justiça Restaurativa, estudioteca e biblioteca, além de quadra poliesportiva (edifício atual não possui), entre outras instalações.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software