X

Santos

Prefeitura de Santos promete entrega de escola para dezembro

Nova escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, deverá ser entregue ainda em 2020

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2020 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sem custo para o Município, a construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na cidade / Anderson Bianchi / Prefeitura Municipal de Santos

A nova escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, deverá ser finalizada em dezembro. Mais ampla e moderna, a Unidade Municipal de Educação (UME) contará com três mil metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos: térreo, primeiro, segundo e terceiro andares. De acordo com o cronograma da obra, 35% dos serviços foram executados e a estrutura completa pré-moldada estará pronta no próximo dia 18.

“A fundação do edifício está pronta e as etapas que estão sendo concluídas até a próxima semana são as peças pré-moldadas: pilares, vigas, lajes e piso”, diz o arquiteto Roger Guerra, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. “Os próximos serviços programados são as infraestruturas elétrica e hidráulica, aplicação do gesso e instalação das esquadrias”.

Sem custo para o Município, a construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na Cidade. O valor da obra está estimado em R$ 8,7 milhões. 

Unidade vai atender 660 alunos
A nova escola, que terá entrada pela Rua Tenente Américo Moreti, está sendo erguida em um terreno de 1,3 mil metros quadrados para ampliar o atendimento à população da Zona Noroeste, com equipamentos para educação especial. Segue o mesmo padrão da moderna escola Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara, entregue em novembro do ano passado.

Vai oferecer 660 vagas, 220 a mais que na edificação atual, localizada na Rua Alberto de Carvalho. O edifício terá dez salas de aula, pátio, refeitório, cozinha, salas de professores e de Justiça Restaurativa, estudioteca e biblioteca, além de quadra poliesportiva (edifício atual não possui), entre outras instalações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter