Santos
Com a conclusão prevista para até julho, os conjuntos residenciais no Morro da Nova Cintra e na Região do Centro Histórico vão ser o novo endereço de munícipes
A entrega de 436 habitações neste ano dá continuidade à política habitacional do Município / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos entregará, até o final do ano, 436 unidades habitacionais, das quais 248 estão em fase final para receber famílias santistas já neste primeiro semestre. Com a conclusão prevista para até julho, os conjuntos residenciais no Morro da Nova Cintra e na Região do Centro Histórico vão ser o novo endereço de munícipes que hoje vivem em áreas de risco socioambiental da Cidade. O assunto foi publicado com exclusividade pelo Diário do Litoral em abril.
As obras dos conjuntos habitacionais Santos R2 e R3 erguidos na Avenida Santista (Morro da Nova Cintra) estão em fase final. As unidades serão a concretização do sonho da casa própria para 198 famílias que perderam suas casas em deslizamentos de morros ou que vivem em áreas de risco. São unidades de um (39,55m²) e dois (52,48m²) dormitórios, mais área de serviço, banheiro e cozinha. Todos possuem área comum de lazer. As obras são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Continua depois da publicidade
Também neste primeiro semestre, 50 famílias que moram em cortiços, na Região Central de Santos, passarão a ter como novo lar o conjunto habitacional Santos I, que está em etapa final de construção, no número 413 da Avenida São Francisco, no bairro Paquetá. Os apartamentos medem entre 40,66m² e 44,47m². As obras são realizadas pela Cohab-Santista com apoio da CDHU.