Prefeitura de Santos dá orientações sobre vacinação contra Covid-19

Prefeitura orienta aos idosos com idade a partir de 77 anos que busquem as doses preferencialmente em dois postos

Comentar
Compartilhar
03 MAR 2021Por Da Reportagem11h00
Idosos devem ser levados a postos de saúde que ainda tenham doses da vacina contra a Covid-19Idosos devem ser levados a postos de saúde que ainda tenham doses da vacina contra a Covid-19Foto: LG Rodrigues / Diário do Litoral

Devido à quantidade de vacinas contra a Covid-19 disponíveis na etapa da imunização que começou nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Santos orienta aos idosos com idade a partir de 77 anos que, a partir das 10h, busquem as doses preferencialmente em dois postos.

Quem estiver de carro deve dirigir-se ao drive thru na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184), que atenderá até às 15h, ou enquanto durar o estoque.

Outra opção é o posto externo do ginásio do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/n – Ponta da Praia), que está recebendo reforço de 500 doses nesta manhã.  No local, estão sendo distribuídas senhas e a vacinação segue até às 17h, ou enquanto durar o estoque.

Os idosos devem levar ao posto de vacinação um documento com foto, CPF (que é o documento de registro da vacina no sistema Vacivida, do governo do Estado) e um comprovante de residência em Santos.

Vale ressaltar que Santos recebeu do Governo do Estado apenas 37% da totalidade de doses para o público de 77 a 79 anos. Há o compromisso do envio das doses remanescentes até o fim desta semana.

Fila para vacina no Colégio São José ficou longa durante a manhã desta quarta-feira