Prefeito de Santos se diz decepcionado com número de pessoas nas ruas no domingo

Paulo Alexandre Barbosa afirmou que pode aplicar multas cada vez mais altas ou voltar a proibir algumas atividades

Comentar
Compartilhar
01 JUN 2020Por LG Rodrigues08h00
O aumento na circulação de pessoas em toda a cidade ocorre poucos dias após a Baixada Santista ter conseguido obter um acordo com o Governo do EstadoFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa se demonstrou decepcionado por meio de suas redes sociais devido ao número de pessoas que já estão circulando pelas ruas de Santos mesmo com o isolamento social ainda estando em vigor. O chefe do Executivo santista afirmou que deverá tomar medidas mais rigorosas caso não note uma mudança e afirma que o município pode voltar a figurar na Zona Vermelha de quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo.

O aumento na circulação de pessoas em toda a cidade ocorre poucos dias após a Baixada Santista ter conseguido obter um acordo com o Governo do Estado para que todos os nove municípios passem a ocupar a Zona Laranja, que permite uma ligeira flexibilização nas atividades comerciais e reabertura controlada de alguns estabelecimentos.

Frente ao número de moradores que deixou suas residências, Paulo Alexandre Barbosa afirmou durante a noite deste domingo (31) que pode aplicar multas cada vez mais altas ou voltar a proibir algumas atividades. Leia abaixo a mensagem deixada na íntegra pelo prefeito em suas redes sociais.

"É uma decepção ver tanta gente nas ruas. Se eu tiver que ser mais rigoroso que o Estado, serei. Se eu sentir que as pessoas abusam da circulação e não usam máscara, vamos endurecer as regras. Seja com o aumento no valor da multa ou proibição de algumas atividades. Se a situação piorar, voltamos para a fase vermelha! #Santos #Santoscity #SantosPreparada #Fiqueemcasa".