Santos

Prazo para autorização de bailes de carnaval em Santos termina nesta sexta

Ter o alvará de licença provisória com essa finalidade é obrigatório em Santos

Da Reportagem

Publicado em 17/02/2023 às 10:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cinco agremiações santistas foram autorizadas pela Prefeitura a realizar bailes de carnaval este ano / Reprodução/Marcelo Martins

Continua depois da publicidade

Esta sexta-feira (17) é o último dia para clubes e casas noturnas pedirem a autorização da Prefeitura para realizar bailes de carnaval. Ter o alvará de licença provisória com essa finalidade é obrigatório em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para obter o documento é exigida a licença permanente de funcionamento, expedida mediante apresentação do Auto de Vistoria de Segurança (AVS), documentação técnica e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Praia Grande intensifica vacinação contra a Covid-19 e meningite durante o Carnaval

• Veja os melhores horários para pegar a estrada neste Carnaval

• Confira o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Carnaval

Quando o espaço onde for realizado o baile passar por modificações, como novas instalações elétricas ou construção de palco, é preciso obter, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), o Certificado de Conformidade Técnica (CCT). Neste caso, deverá ser apresentada uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assinada por engenheiro.

BAILES APROVADOS

Continua depois da publicidade

Cinco agremiações santistas foram autorizadas pela Prefeitura a realizar bailes de carnaval este ano. O Clube Internacional de Regatas fará duas matinês, assim como o Clube 2004 e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O Clube dos Ingleses programou dois bailes noturnos e o Vasco da Gama quatro bailes noturnos e três matinês.

Essas instituições já têm o AVS e não vão montar uma estrutura provisória, por isso não foi necessária a vistoria da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança, da Siedi.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software