Santos

Prazo curto: pais têm até 21 de janeiro para garantir vaga em escola municipal de Santos

Matrículas para vagas remanescentes da educação infantil (4 meses a 5 anos) começam na segunda-feira (5). Veja quais documentos levar e as regras de prioridade

Nathalia Alves

Publicado em 06/01/2026 às 15:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Período de inscrição vai de 5 a 21/01, presencialmente. Prioridade para alunos com deficiência e irmãos já matriculados / Reprodução/Raimundo Rosa

Continua depois da publicidade

Aos pais interessados, estão abertas, a partir de segunda-feira(5), as matrículas para vagas remanescentes e pedido de transferências nas escolas municipais de Santos para a educação infantil (4 meses a 5 anos). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A matrícula acontece de forma presencial, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na unidade de preferência. O responsável precisa comparecer até o dia 21 de janeiro. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Vacinação contra a dengue é retomada em Santos com foco na segunda dose e dengue

• Estações da segunda fase do VLT seguem com passagem gratuita em Santos

• Santos abre inscrições para edital cultural de R$ 1 milhão; veja como concorrer

Poderão ser matriculados os alunos que moram em Santos, nascidos entre abril de 2020 e setembro de 2025, desde que tenham quatro meses completos.

Leia também, Vacinação contra a dengue é retomada em Santos com foco na segunda dose e dengue

Continua depois da publicidade

O atendimento respeitará os seguintes critérios: prioridade para alunos com deficiência (com laudo comprobatório), de acordo com a Lei Municipal n° 3465, de 26 de outubro de 2018; alunos com irmãos matriculados na escola pretendida; ordem de chegada para o atendimento presencial na escola pretendida

Confira a lista dos documentos necessários, acompanhados de uma cópia de cada

  • Certidão de nascimento da criança
  • Laudo médico comprobatório, para alunos com deficiência
  • Carteira de vacinação acompanhada de declaração de vacinação atualizada, expedida pela Unidade Básica de Saúde do Município
  • cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), se possuir
  • cédula de identidade (RG) do pai, da mãe ou do responsável legal
  • CPF do pai, da mãe ou responsável legal e da criança, se houver
  • Comprovante de residência em e Santos, em nome dos pais ou responsáveis legais (conta de água, gás, energia elétrica, telefone, internet ou TV por assinatura, com data de expedição de, no máximo, trinta dias, ou correspondência de instituição bancária, com data de expedição de, no máximo, trinta dias, ou fatura de cartão de crédito, plano de saúde e redes de supermercados ou lojas, com data de expedição de, no máximo, trinta dias, ou contrato de aluguel em vigor, ou declaração do proprietário do imóvel, acompanhada de cópia do documento de identidade do signatário e um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel, com data de expedição de, no máximo, trinta dias, ou guia ou carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano vigente, ou folha espelho do Cadastro Único.

No ato da matrícula é obrigatório o preenchimento e ou atualização da ficha cadastral com os dados referentes à numeração de uniforme.

Caso não haja disponibilidade de vagas na escola pretendida, o responsável precisa comparecer à Seção Central de Vagas (Secev/Seduc), que fica na Praça dos Andradas, 27, térreo – Centro, para orientação e atendimento quanto a sua necessidade.

Continua depois da publicidade

A relação de escolas está disponível no site da Prefeitura

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software