Santos

Praia do Litoral de SP vira 'zona de segurança máxima' com policiamento 24h

Medida - que será anunciada nesta sexta-feira - é a primeira ação de nova secretária de Segurança Pública de Santos

Luana Fernandes

Publicado em 28/06/2024 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

Orla da praia de Santos terá policiamento 24h / Divulgação/PMS

A implementação de uma "zona de segurança máxima" será anunciada na tarde desta sexta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santos. Esta é a primeira medida da nova comandante da pasta para reforçar o efetivo policial na orla da cidade.

A nova secretária, delegada Raquel Gallinati, foi apresentada esta semana pela Prefeitura de Santos. A medida prevê policiamento 24 horas por dia da Guarda Municipal, de responsabilidade do Executivo santista . Os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva marcada para às 17h desta sexta-feira no centro da cidade. 

A orla de Santos é um dos pontos mais movimentados da cidade e conta com câmeras de vigilância instaladas ao longo dos seus 7 km de extensão. Para garantir a permanência dos guardas municipais na área, a pasta aguarda a contratação de 200 novos agentes, que serão selecionados por meio de um concurso em andamento desde o ano passado. Atualmente, há 450 guardas municipais na cidade. 

Proporcionalmente, a cidade tem quase o dobro de agentes por habitantes em relação à capital paulista. Em Santos, a média é de 928 munícipes para cada guarda metropolitano. Já na capital, são 1,7 mil pessoas para cada agente disponível.

  

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

Diário Mais

É amanhã! Amazon celebra Prime Day; veja preços e como ativar as promoções

Ofertas atendem diversos produtos e celebração dura até o próximo dia 21

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter