X

Santos

PPS Santos repudia ameaça feita ao vereador Marcelo Del Bosco

Ele foi abordado durante inspeção às obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Areia Branca, enquanto gravava um vídeo, em que relatava o atraso na construção da unidade

Da Reportagem

Publicado em 11/06/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Del Bosco (PPS) disse que foi ameaçado por homem filiado ao PSD / Matheus Tagé/DL

O diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) de Santos manifestou repúdio à ameaça feita ao vereador Marcelo Del Bosco, na última quarta-feira (8). O vereador foi abordado durante inspeção às obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Areia Branca, enquanto gravava um vídeo, em que relatava o atraso na construção da unidade.

O munícipe, que veio de casaco e capuz na cabeça, advertiu Del Bosco, dizendo que o parlamentar não iria “falar mal do meu prefeito aqui”, enquanto falava ao telefone, afirmando que Del Bosco e sua equipe tinham 5 minutos para sair do local.

“Em tempos que se discute a importância dos gestores políticos no Brasil, o episódio torna-se mais lamentável e triste pelo autor da ameaça ser um pré-candidato a vereador em Santos, que tentou cercear os direitos e a atividade parlamentar de um edil escolhido por mais de 3 mil munícipes”, declarou o presidente do PPS, Ângelo Peres, em nota.

Resposta do PSD

Em resposta, a direção do PSD de Santos enviou comunicado à imprensa informando que irá apurar os fatos. “A direção de Santos já determinou que internamente sejam apurados em sindicância os fatos envolvendo o vereador e o filiado Thiago Araújo Romeiro a fim de apurar o ocorrido garantindo a todos o sagrado direito de defesa e contraditório, essenciais em qualquer democracia, a fim de colaborar no esclarecimento da situação relatada pelo edil”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter