PPS Santos repudia ameaça feita ao vereador Marcelo Del Bosco

Ele foi abordado durante inspeção às obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Areia Branca, enquanto gravava um vídeo, em que relatava o atraso na construção da unidade

Comentar
Compartilhar
11 JUN 2016Por Da Reportagem10h00
Marcelo Del Bosco (PPS) disse que foi ameaçado por homem filiado ao PSDMarcelo Del Bosco (PPS) disse que foi ameaçado por homem filiado ao PSDFoto: Matheus Tagé/DL

O diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) de Santos manifestou repúdio à ameaça feita ao vereador Marcelo Del Bosco, na última quarta-feira (8). O vereador foi abordado durante inspeção às obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Areia Branca, enquanto gravava um vídeo, em que relatava o atraso na construção da unidade.

O munícipe, que veio de casaco e capuz na cabeça, advertiu Del Bosco, dizendo que o parlamentar não iria “falar mal do meu prefeito aqui”, enquanto falava ao telefone, afirmando que Del Bosco e sua equipe tinham 5 minutos para sair do local.

“Em tempos que se discute a importância dos gestores políticos no Brasil, o episódio torna-se mais lamentável e triste pelo autor da ameaça ser um pré-candidato a vereador em Santos, que tentou cercear os direitos e a atividade parlamentar de um edil escolhido por mais de 3 mil munícipes”, declarou o presidente do PPS, Ângelo Peres, em nota.

Resposta do PSD

Em resposta, a direção do PSD de Santos enviou comunicado à imprensa informando que irá apurar os fatos. “A direção de Santos já determinou que internamente sejam apurados em sindicância os fatos envolvendo o vereador e o filiado Thiago Araújo Romeiro a fim de apurar o ocorrido garantindo a todos o sagrado direito de defesa e contraditório, essenciais em qualquer democracia, a fim de colaborar no esclarecimento da situação relatada pelo edil”.