Postagem homofóbica viraliza e causa revolta nas redes sociais em Santos

Em uma mensagem no Facebook, sócio de uma hamburgueria teceu comentários preconceituosos após receber críticas de clientes

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2017Por Da Reportagem15h43
Postagem foi feita por um dos sócios do Blend Burguer BarFoto: Reprodução/Facebook

Um post atacando clientes homossexuais causou polêmica na última terça-feira (7), em Santos. Um dos sócios do restaurante Blend Burguer Bar publicou uma mensagem no Facebook utilizando termos preconceituosos após críticas de clientes a comida do local. 

Em um post, o rapaz contou a história de toda a trajetória do restaurante, desde a sua idealização até a inauguração do local. Por fim, ele teceu comentários homofóbicos por conta da reclamação de alguns clientes aos produtos utilizados na preparação dos lanches. Em pouco tempo, a publicação viralizou e causou revolta nas redes sociais. 

Na postagem ele afirma fazer um 'desabafo'. "Porque acordar e ver um bando de viado p... no c..., metido a 'Master Chef', que quer aparecer (quem for viado ou defensor dessa raça pode me excluir, por favor). O problema não é ser viado. É ser afetado. Bicha afetada é osso. Será que Santos não consegue melhorar seu nível?". 

Como forma de protesto, um grupo resolveu marcar um evento em frente ao local. A ideia é que eles se reúnam na porta da hamburgueria e promovam um 'beijaço'. 

No início da noite, os proprietários da hamburgueria emitiram uma nota por meio da página oficial do Blend Burguer Bar. No texto, eles confirmam que o texto divulgado mais cedo havia sido escrito por um dos sócios do local e afirmam que esse tipo de 'postura não faz parte da filosofia da casa, que recebe e atende os mais variados clientes, sem distinção'. Ainda em nota, os donos do local escrevem que contam com funcionários homossexuais e convidam a todos a a conhecerem de perto a forma como trabalhamos