X

Santos

Porto de Santos estuda implantação de Zona de Processamento de Exportação

ZPE deverá ser implantada na área continental de Santos, margem esquerda do Porto

Da Reportagem

Publicado em 01/04/2024 às 19:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente da Infra SA, Jorge Bastos, parabenizou Santos pela disposição de implantar uma ZPE e a participação da empresa que preside nesta iniciativa / Divulgação/APS

Nesta segunda-feira (1º), a Autoridade Portuária de Santos (APS) recebeu, o presidente da Infra SA, Jorge Bastos, o secretário de Assuntos Portuários e Emprego do município de Santos, Bruno Orlandi e secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, para a entrega do estudo de viabilidade da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) da cidade. Os três foram recebidos pelo presidente da APS, Anderson Pomini.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O presidente da APS ressaltou a importância deste estudo: "os principais portos do mundo contam com suas ZPEs, e isso impulsiona o seu próprio desenvolvimento e de seus países, e o mesmo precisa acontecer em Santos", disse Pomini, que parabenizou a Infra SA pelo estudo apresentado.

Representando o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a secretária Mariana Pescatori também destacou a importância internacional de uma ZPE: "A China e outros países desenvolveram suas zonas de exportação e vem colhendo os benefícios, e Santos que é o mais importante porto da América Latina não poderia deixar de também contar com sua ZPE", afirmou a secretária.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ministro antecipa que Porto de Santos receberá R$ 10 bilhões em investimentos

O presidente da Infra SA, Jorge Bastos, parabenizou Santos pela disposição de implantar uma ZPE e a participação da empresa que preside nesta iniciativa: "O presidente Lula é um incentivador do desenvolvimento dos portos e a Infra SA está orgulhosa de poder entregar este estudo de viabilidade, demonstrando a força do Porto de Santos para o Brasil".

Por fim, representando o prefeito de Santos, Rogério Santos, Bruno Orlandi lembrou que é mais um passo que o munícipio dá para levar o progresso também para a área continental da cidade: "a Prefeitura já vem atuando para trazer esse complexo empresarial para Santos e este estudo que hoje recebemos vem demonstrar que é possível garantir mais investimentos e empregos para a região, disse Orlandi.

Mulheres conquistam o mundo masculino do porto de Santos

O estudo de viabilidade da ZPE entregue nesta segunda-feira para o município de Santos foi feito pela Infra SA após entendimentos entre a APS, a Prefeitura de Santos e o Ministério de Portos e Aeroportos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Nunes lidera corrida eleitoral em SP, seguido por Boulos e Tabata

Atual prefeito tem 26% das intenções de voto do eleitorado paulistano; Boulos aparece com 17%, seguido por Tabata, com 10%

Esportes

Santos chega a acordo e transfer ban acaba

O alvinegro agora pode inscrever jogadores na Série B

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter