Presidente da Infra SA, Jorge Bastos, parabenizou Santos pela disposição de implantar uma ZPE e a participação da empresa que preside nesta iniciativa / Divulgação/APS
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (1º), a Autoridade Portuária de Santos (APS) recebeu, o presidente da Infra SA, Jorge Bastos, o secretário de Assuntos Portuários e Emprego do município de Santos, Bruno Orlandi e secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, para a entrega do estudo de viabilidade da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) da cidade. Os três foram recebidos pelo presidente da APS, Anderson Pomini.
O presidente da APS ressaltou a importância deste estudo: "os principais portos do mundo contam com suas ZPEs, e isso impulsiona o seu próprio desenvolvimento e de seus países, e o mesmo precisa acontecer em Santos", disse Pomini, que parabenizou a Infra SA pelo estudo apresentado.
Continua depois da publicidade
Representando o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a secretária Mariana Pescatori também destacou a importância internacional de uma ZPE: "A China e outros países desenvolveram suas zonas de exportação e vem colhendo os benefícios, e Santos que é o mais importante porto da América Latina não poderia deixar de também contar com sua ZPE", afirmou a secretária.
Ministro antecipa que Porto de Santos receberá R$ 10 bilhões em investimentos
Continua depois da publicidade
O presidente da Infra SA, Jorge Bastos, parabenizou Santos pela disposição de implantar uma ZPE e a participação da empresa que preside nesta iniciativa: "O presidente Lula é um incentivador do desenvolvimento dos portos e a Infra SA está orgulhosa de poder entregar este estudo de viabilidade, demonstrando a força do Porto de Santos para o Brasil".
Por fim, representando o prefeito de Santos, Rogério Santos, Bruno Orlandi lembrou que é mais um passo que o munícipio dá para levar o progresso também para a área continental da cidade: "a Prefeitura já vem atuando para trazer esse complexo empresarial para Santos e este estudo que hoje recebemos vem demonstrar que é possível garantir mais investimentos e empregos para a região, disse Orlandi.
Mulheres conquistam o mundo masculino do porto de Santos
Continua depois da publicidade
O estudo de viabilidade da ZPE entregue nesta segunda-feira para o município de Santos foi feito pela Infra SA após entendimentos entre a APS, a Prefeitura de Santos e o Ministério de Portos e Aeroportos.