X

Santos

Porto de Santos está fechado por conta das condições climáticas

Navios de cruzeiro não conseguem sair ou atracar no Terminal Marítimo por conta das chuvas que assolam a Região no fim de semana de Carnaval

Luana Fernandes

Publicado em 19/02/2023 às 08:33

Atualizado em 19/02/2023 às 08:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cruzeiro MSC Seashore parado no Porto de Santos, fechado por conta das chuvas / Reprodução/Instagram

O tempo feio que chegou com o Carnaval na Região causou o fechamento do Porto de Santos. Desde a tarde deste sábado (18), as atividades portuárias estão suspensas em decorrência da piora as condições meteorológicas no Litoral paulista, com rajadas de vento ultrapassando 55 Km/h e ondas com mais 1 metro.

A confirmação foi dada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP). Com relação à previsão de retorno das operações portuárias, a CPSP afirmou que só serão retomadas assim que as condições climáticas estiverem favoráveis.

O fechamento afetou a saída de dois navios de cruzeiro que estão atracados no Porto. O Costa Favolosa e o MSC Seashore tinham saídas programadas para este sábado, às 17h e às 18h, respectivamente. Outros dois navios estão próximos da baía aguardando a liberação da movimentação portuária. O MSC Fantasia e o Costa Firenze tem escalas programadas para este domingo (19), mas ainda não recebeream autorização para atracação no Terminal Marítimo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

Mongaguá

Suspeito de participação no 'Tribunal do Crime' é preso em Mongaguá

Homem teria ligação com o Primeiro Comando da Capital

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter