Santos

Por novas inscrições no Ogmo, prefeito Rogério Santos recebe centenas de estivadores na Praça Mauá

O protesto vai contra a desestatização do complexo portuário e mudanças na legislação.

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2022 às 19:05

Atualizado em 04/07/2022 às 19:06

Compartilhe:

O protesto vai contra a desestatização do porto / Reprodução/ Faceook

O prefeito Rogério Santos recebeu, na tarde desta segunda-feira (4), em frente ao Paço Municipal, centenas de associados do Sindicato dos Estivadores que protestaram contra a desestatização do Porto de Santos. Em manifestação pacífica, eles reivindicaram novas inscrições no Órgão de Gestão de Mão de Obra (Ogmo), que atua na regulamentação de trabalhadores avulsos do setor portuário. 

Com faixas espalhadas pela Praça Mauá (Centro), os estivadores pediram a abertura para novos cadastros no Ogmo e novos campos de trabalho nos armazéns do Porto de Santos. O protesto vai contra a desestatização do complexo portuário e mudanças na legislação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após conversar com os manifestantes, o chefe do Executivo santista assinou um documento de intenção entregue pela categoria. O prefeito garantiu, ainda, uma reunião com o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) para tratar o assunto de forma urgente.

"A briga dos estivadores é a briga da cidade de Santos. Sabemos da relevância da economia, mas, como prefeito, sei da importância de cada família que mora em Santos", salientou o prefeito durante seu discurso aos trabalhadores.

"A estiva é a marca do Porto e a modernização do complexo portuário não pode ser feita somente em Brasília. A luta pela categoria é a minha também", completou o chefe do Executivo santista.

 

‍ ESTIVA - O Sindicato dos Estivadores fez uma grande #mobilização no Centro pela manutenção do #emprego dos trabalhadores portuários. Junto as categorias #portuárias que ajudaram a construir a nossa Cidade, vamos continuar com a nossa #luta pelo cais público e pela geração de emprego no Município. Essa luta é da Estiva, é de todos nós! #santoscity #estiva #estivadores

Posted by Rogério Santos on Monday, July 4, 2022

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

'Duna: A Profecia', prelúdio do aclamado longa, ganha novo teaser trailer

Produção é assinada pela Legendary Television

Diário Mais

Conheça a formidável ilha no litoral de SP onde você pode não sair com vida

Acesso ao local é proibido pelo risco constante de "acidentes fatais"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter