Santos

Por conta de parceria com a Prefeitura de Santos, empregos no Porto irão aumentar

Com a formalização, o Sopesp vai fazer um levantamento junto às empresas associadas para verificar as vagas disponíveis e a necessidade de capacitação da mão de obra.

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2024 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

Vice-presidente do Sopesp, Joel Contente, que atuou muitos anos com Recursos Humanos na área portuária, está otimista com a parceria / Divulgação/PMS

Nesta quinta-feira (4), foi assinado no Paço Municipal pelo prefeito Rogério Santos, um termo de cooperação entre a Prefeitura de Santos e o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp). Com isso haverá um aumento no número de vagas de emprego ofertadas no Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) para o Porto de Santos.

Com a formalização, o Sopesp vai fazer um levantamento junto às empresas associadas para verificar as vagas disponíveis e a necessidade de capacitação da mão de obra. Hoje, o sindicato reúne quase 40 associados.

“Estamos trabalhando para fortalecer os elos e propiciar oportunidades para as pessoas. Muita gente precisa de emprego, mas falta capacitação. Esse projeto passa a apoiar esse movimento de gerar postos de trabalho e qualificar pessoas para isso”, afirma o prefeito Rogério Santos.

2024: Região receberá R$ 564 milhões, oito vezes o que foi investido por Bolsonaro no Porto

O vice-presidente do Sopesp, Joel Contente, que atuou muitos anos com Recursos Humanos na área portuária, está otimista com a parceria. “É uma alegria poder participar ativamente deste projeto. Com 39 associados da Sopesp, imagina quantas vagas vão aparecer. Vamos trabalhar para gerar mais renda na cidade de Santos”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

Diário Mais

É amanhã! Amazon celebra Prime Day; veja preços e como ativar as promoções

Ofertas atendem diversos produtos e celebração dura até o próximo dia 21

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter