X

Santos

População ameaça paralisar obras da Boris Kauffmann, na Alemoa

A convocação para a paralisação das obras ocorreu por intermédio de uma comunidade virtual via redes sociai

Carlos Ratton

Publicado em 24/01/2021 às 10:08

Atualizado em 24/01/2021 às 12:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores acreditam que a maneira que estão sendo implantadas as manilhas para escoamento não é apropriada. / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Moradores e comerciantes da Rua Boris Kauffmann, na Alemoa, ameaçaram parar a nova pavimentação da via, promovida pela Prefeitura de Santos. Eles acreditam que a maneira que estão sendo implantadas as manilhas para escoamento das águas pluviais não é apropriada e temem que as enchentes fiquem piores do que já são, com a água escorrendo do meio da avenida para dentro das casas e comércios.

A convocação para a paralisação das obras ocorreu por intermédio de uma comunidade virtual via redes sociais. "Estamos sendo enganados. Exigimos que a drenagem seja feita corretamente pois os maiores prejudicados somos nós. Enquanto a Prefeitura não executar a obra como deve ser feita a rua continuará bloqueada. O povo tem a força e precisa descobrir que se eles (Administração) não fazem nada, paramos tudo!".

No meio da tarde, o engenheiro responsável pelas obras conseguiu convencer os moradores e comerciantes a tomarem uma decisão somente após uma reunião que ocorrerá na parte de manhã da próxima segunda-feira (25).

A rua é a principal via de ligação entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rodovia Anchieta. "Vão resolver o problema do trânsito, mas vão sacrificar moradores e comerciantes dos dois lados da via, que é mais baixa do que as ruas que estão ao redor", informou um morador.

A obra está inserida no programa Nova Entrada de Santos que, segundo já anunciado pela própria Prefeitura, precisa de repasses estaduais e federais para ter continuidade. O fim das enchentes foi uma das principais justificativas para a realização da obra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter