X

SAÚDE

Ponta da Praia, em Santos, recebe ação de combate ao Aedes na quarta-feira

Uma equipe da Terracom estará na ação para recolher material inservível, que possa acumular água

Da Reportagem

Publicado em 06/02/2023 às 20:30

Atualizado em 06/02/2023 às 20:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nove equipes percorrem o bairro / Arquivo / Isabela Carrari / PMS

O 6º mutirão de combate ao Aedes aegypti da Secretaria Municipal de Saúde de Santos será realizado nesta quarta-feira (8), na Ponta da Praia, com os agentes da Seção de Controle de Vetores (Secove) passando, a partir das 9h, pelo bairro. As nove equipes vão se concentrar na Praça Engenheiro José Rebouças e em frente ao Aquário Municipal (Praça Luiz La Scala s/nº). A ação tem como objetivo eliminar o transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Uniformizados com colete verde, os profissionais usam crachás de identificação. Eles vistoriam as áreas comuns das casas e, nos edifícios, áreas comuns, garagens, apartamentos de primeiro andar e cobertura. Uma equipe da Terracom estará na ação para recolher material inservível, que possa acumular água. As equipes voltam no sábado (11) para vistoriar os imóveis que estiverem fechados.

Embaré

Nas últimas duas semanas, em quatro ações no Embaré, as equipes visitaram 6.418 imóveis do bairro, eliminando 246 focos com larvas de mosquito. As ações foram realizadas às quartas-feiras. Os  imóveis que se encontravam fechados foram novamente visitados em dois sábados. Somente no último sábado (4), em 870 imóveis, foram encontrados 25 focos com larvas de mosquito, em locais como ralos externos, baldes e vasos de plantas.

Balanço

Nos cinco mutirões realizados este ano em Santos, as equipes percorreram 17.427 imóveis, eliminando 628 focos com larvas de mosquito. As equipes passaram pelo José Menino, Pompeia, Aparecida, Boqueirão e Embaré.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter