X

Santos

Policlínica Areia Branca entra nos acabamentos

Unidade vai atender aproximadamente 6.500 moradores da Areia Branca

Da Reportagem

Publicado em 16/10/2019 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A nova unidade, na fase dos acabamentos finais, vai atender aproximadamente 6.500 moradores da Areia Branca / Nair Bueno/DL

O edifício da Rua Francisco Lourenço Gomes Júnior, 118, onde vai funcionar a Policlínica da Areia Branca está quase pronto. Os operários trabalham para finalizar a obra civil em novembro.

A nova unidade, na fase dos acabamentos finais, vai atender aproximadamente 6.500 moradores da Areia Branca (censo IBGE 2010), que atualmente estão sendo direcionados para atendimento compartilhado na Policlínica do Bom Retiro.

"O elevador passa por testes finais para uso, e o término da execução de todos os forros está previsto para a próxima semana, quando começa a colocação do piso de alta tecnologia, utilizado em unidades de saúde", informa o arquiteto Roger Guerra, da pasta de Infraestrutura e Edificações.

Os próximos serviços programados são o término da concretagem da calçada frontal e a instalação dos gradis externos e das portas corta-fogo, utilizadas com a finalidade de garantir proteção contra incêndios, impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos e facilitando a fuga de pessoas e o resgate.

A construção de quatro andares (térreo mais três pavimentos), com revestimento externo em branco e verde, segue padrão das unidades de saúde santistas. O local dispõe de seis consultórios, um odontológico e cinco médicos, sendo um deles com sanitário.

O térreo foi projetado para abrigar salas para acolhimento, recepção, espera, vacinação e distribuição de medicamentos; também depósito, armazenagem de resíduos, expurgo e sala de utilidades. O primeiro andar é destinado a procedimentos, coleta, curativos, inalação, utilidades e espera.

No segundo pavimento, ficarão as salas de roupa limpa, de utilidades e de observação, com sanitário acessível. Já o terceiro andar comportará o almoxarifado, estoque de medicamentos e copa.

FILAS.

O vereador Ademir Pestana (PSDB) está cobrando da Prefeitura quais medidas estão sendo adotadas para reduzir o tempo de espera para a realização de cirurgias ortopédicas eletivas e quando a fila será extinta. Entre os meses de janeiro de 2018 e abril de 2019, os hospitais de Santos, Santa Casa, Guilherme Álvaro e Arthur Domingues Pinto realizaram 839 cirurgias, aproximadamente 53 cirurgias por mês. Por outro lado, 2.634 pacientes de toda região aguardam por cirurgias ortopédicas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter