Pistas de dança recebem melhorias

Com o trabalho concluído, a pista de dança de salão, ao lado da Hemeroteca Roldão Mendes Rosa, teve o piso em concreto renivelado, ganhou rampas para acessibilidade e quatro ventiladores

Comentar
Compartilhar
06 ABR 2018Por Da Reportagem13h39
Pistas de dança recebem melhoriasFoto: Francisco Arrais/PMS

As pistas de dança de salão e de dança de rua localizadas no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) estão recebendo melhorias. Em ambos os espaços são dadas aulas do programa gratuito de cursos da Fábrica Cultural, da Secretaria de Cultura.

Com o trabalho concluído, a pista de dança de salão, ao lado da Hemeroteca Roldão Mendes Rosa, teve o piso em concreto renivelado, ganhou rampas para acessibilidade e quatro ventiladores.

O palco, antes de madeira, foi refeito em alvenaria, com duas escadas de acesso de professores. Também foi criada sala guarda-volumes, para alunos e professores deixarem pertences e equipamentos durante as aulas.

"Achei ótimo o novo piso. Ficou muito mais confortável, principalmente para os alunos com mais idade", disse a agente de viagens Thais Fernanda de Lima.

Professor de dança da Secult, Lauro Vicenzi também elogia o trabalho. "As melhorias no piso influenciam diretamente na qualidade da aula. Se o aluno se sente seguro, a aula flui muito melhor".

Dança de rua

A reforma da pista de dança de rua, localizada atrás do Museu da Imagem e do Som (Miss), deve ser concluída em 30 dias. O local recebe nivelamento do piso de concreto com novo madeiramento (com vigas e tablado), palco em alvenaria e dois banheiros para alunos e professores.

Mesmo com as obras, as aulas de dança de rua ocorrem no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão.