Lucimeiry interpreta clássicos da música internacional e da canção brasileira / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, recebe neste domingo (14), às 17h, um recital especial da pianista Lucimeiry Arias. Reconhecida internacionalmente, a artista já se apresentou em cidades como Nova York, Barcelona, Vancouver e Capadócia, e agora traz à cidade um espetáculo que promete emoção, intensidade e um repertório diverso.
A apresentação faz parte da terceira edição do Arte na Pinacoteca, projeto cultural que busca aproximar a comunidade da música e da arte em um espaço histórico e emblemático da cidade.
Continua depois da publicidade
No concerto, Lucimeiry interpreta clássicos da música internacional e da canção brasileira. O programa inclui obras como Smile (Chaplin), Moon River (Mancini), Something (George Harrison) e We Are the Champions (Queen), além de composições de Tom Jobim, Milton Nascimento e Jorge Ben Jor.
A proposta é mostrar a versatilidade da pianista em recriar arranjos com lirismo e acessibilidade, aproximando diferentes públicos da música erudita e popular.
Continua depois da publicidade
Além da carreira como pianista, Lucimeiry também é psicóloga clínica e musicoterapeuta, e leva essa visão integradora para o palco.
Sua proposta é fazer da música um espaço de cura, acolhimento e conexão, transformando cada recital em uma experiência sensorial e emocional.