Passeio para crianças no Centro de Santos mostrará detalhes de prédios históricos

Passeio é baseado em livro que conta a história da Cidade por meio de construções

A caminhada passará por vários pontos do Centro, como Rua do Comércio, Rua XV de Novembro e Praça Barão do Rio Branco

A caminhada passará por vários pontos do Centro, como Rua do Comércio, Rua XV de Novembro e Praça Barão do Rio Branco | Divulgação/PMS

Em mais uma atividade ao ar livre da Semana Municipal do Brincar, crianças poderão aprender um pouco mais sobre a história de Santos e as construções do Centro, no próximo domingo (28), durante passeio a pé monitorado.

Continua após a publicidade

Com saída da Praça Mauá a partir das 15h, o passeio terá a participação do historiador e guia de turismo de Santos Mario Rodrigues Jr, autor do livro ilustrado ‘Prédios de Santos para Crianças’, que apresenta de forma lúdica a história santista por meio de prédios e pontos famosos da Cidade.

A caminhada passará por vários pontos do Centro, como Rua do Comércio, Rua XV de Novembro e Praça Barão do Rio Branco, enquanto Mario explicará cada acontecimento que envolve alguns dos prédios históricos destes locais. Ao final da atividade, haverá o sorteio de um livro e ingressos do bonde. 

Continua após a publicidade

SOBRE A SEMANA DO BRINCAR

A Semana Municipal do Brincar, que neste ano tem como tema ‘A natureza no brincar’, segue até 28 de maio. O evento é inspirado na Semana Mundial do Brincar, iniciativa da organização internacional Aliança pela Infância, realizada para garantir tempo e espaços para a brincadeira e que em Santos é lei (3.138) desde 2015.

Continua após a publicidade

Em Santos, a ação conta com organização da Prefeitura, do Sesc Santos, da Rede Marista de Solidariedade Lar Feliz, da Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar Baixada Santista (Omep/BS) e do Fórum da Cidadania. Além disso, tem o apoio de universidades da região, grupos artísticos, unidades de ensino, entre outros. Confira a programação.

 Esta iniciativa contempla os itens 1, 3, 4, 10, 11 e 17 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Erradicar a Pobreza, Saúde de Qualidade, Educação de Qualidade, Reduzir Desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis e Parcerias para a implementação dos objetivos.