X

PELÉ

Passeio em Santos mostrará pontos relacionados a Pelé. Primeira edição é gratuita

O passeio 'Rei do Futebol em Santos', promovido pela agência Parceiros do Turismo, será gratuito neste domingo (8)

Da Reportagem

Publicado em 05/01/2023 às 18:48

Atualizado em 06/01/2023 às 12:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Museu Pelé / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Com todos os feitos de Pelé no Santos FC, o Rei do Futebol e a Cidade estarão conectados para sempre. Aos que desejam saber  um pouco mais sobre esta íntima relação, será realizado um roteiro turístico para santistas e visitantes conhecerem tudo sobre a história do maior jogador de futebol de todos os tempos.

O passeio 'Rei do Futebol em Santos', promovido pela agência Parceiros do Turismo, será gratuito neste domingo (8) em homenagem ao Rei do Futebol, que morreu no último dia 29.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com ponto de encontro em frente ao Novotel Santos Gonzaga (Av. Ana Costa, 473), o tour sairá às 9h  para a primeira parada na Vila Belmiro, onde Pelé encantou o mundo com seu futebol, e sede também do Memorial das Conquistas do Santos FC.

O passeio inclui visita a sala de troféus, sala de imprensa, vestiários e gramado. Depois, passará na frente do Centro de Treinamento Rei Pelé, no bairro Jabaquara.

MUSEU 

Após a incursão às glórias e o presente do Peixe, o tour chega ao Museu Pelé, no Valongo (www.turismosantos.com.br/museupele). No equipamento da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur)  estão expostos artigos que remetem à vida do gênio do futebol e à história das quatro Copas de que ele participou: 1958 (quando estreou com 17 anos de idade), 62, 66 e 70, quando se sagrou tricampeão mundial.

MEMORIAL

A próxima parada será o Monumento ao Camisa 10, situado na Nova Entrada de Santos. Depois, o passeio dirige-se à Memorial Necrópole Ecumênica, onde o Rei do Futebol está enterrado em um mausoléu no primeiro andar, que será aberto à visitação em breve (ainda sem data definida). Mesmo assim, o local já começou a receber visitas do público (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/mesmo-com-mausoleu-fechado-fas-vao-ao-memorial-em-santos-para-dar-o-ultimo-adeus-a-pele).

ORLA

Além da Vila Belmiro e estádios de diversas partes do mundo, o Atleta do Século 20 também desfilou seus talentos nas praias de Santos, onde adorava frequentar e chegou até a atuar como goleiro nas areias. Por isso, o tour faz uma panorâmica pela orla da Cidade a caminho da famosa Padoca Santista, no canal 5, onde torcedores e ex-jogadores costumam se encontrar para ver os jogos do Peixe. Logo em frente, os participantes ainda poderão tirar fotos ou fazer selfies na estátua de Pelé dando um soco no ar.

A conclusão do passeio será em um dos mais novos cartões postais de Santos, uma homenagem ao Rei e à Cidade feita por um dos maiores artistas brasileiros: o mural gigante de Eduardo Kobra no Blue Med Convention Center, que entre cenas santistas mostra o Pelé vestindo a camisa da seleção brasileira e com Santos escrito no seu peito.

O término do passeio, que inclui transporte, guia de turismo e ingressos para o Memorial das Conquistas do Santos FC, ocorrerá por volta das 14h30, no Novotel.

Para participar, é preciso se inscrever pelo WhatsApp (11) 99544-9825. Mais informações no site www.parceirosdoturismo.com.br.

OUTRAS DATAS

O passeio também será realizado nos outros sábados do mês (14, 21 e 28). Porém, o preço para participar nestas datas será de R$ 130.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter