Passeio de bike pela orla explora a cultura e história de Santos

Percurso de 8 km durará cerca de 2h50

Comentar
Compartilhar
25 NOV 2020Por Da Reportagem20h05
Pedalada conta com profissionais habilitados para a atividadeFoto: Divulgação/PMS

Pode preparar a bike, que neste domingo, às 8h45, tem mais uma edição do Pedal Parceiro, passeio pela orla com monitoria de guia de turismo. Operacionalizado pela agência de viagens Parceiros do Turismo, o roteiro, com saída da Praça das Bandeiras, para no máximo 15 participantes, tem por objetivo oferecer a turistas e santistas uma pedalada de cunho cultural e histórico, em uma interação maior com a Cidade.

"Dessa forma, eles poderão perceber o quão importante é a nossa região para a história e o desenvolvimento do nosso País", frisou Diogo Lopes, idealizador e um dos guias do projeto. Ele lembra que os moradores da Cidade são importantes para promover o turismo, já que hospedam parentes e amigos, e podem oferecer dicas de atividades e passeios. É preciso fazer inscrição na plataforma https://mymento.com.br/parceiros-do-turismo/pedalando-pelos-jardins-da-orla-da-praia-de-santos, pelo WhatsApp (13) 99771.9825 ou [email protected]

 

HISTÓRIA E LAZER

Com duração aproximada de 2h50, em um percurso de 8km, a pedalada conta com profissionais habilitados, que transmitem conteúdo informativo de maneira lúdica e saudável, já que o exercício físico é moderado e são cumpridos os atuais protocolos sanitários.

Durante o passeio, são abordados diferentes aspectos da história do descobrimento da região pelos portugueses, da chegada dos imigrantes e de personalidades eternizadas nas estátuas e monumentos do jardim, além de curiosidades como os prédios tortos da orla.

"Por mais que o santista conheça sua cidade, sempre terá informações novas e de maneira divertida. Informação com diversão, esse é o lema do projeto, que poderá ser expandido para outros destinos da região", adiantou Diogo Lopes. O projeto, na 8ª edição, tem apoio da Secretaria de Turismo, Santos Convention & Visitors Bureau e da Revista Nove.