X
Santos

Passagem de tempestade deixa Santos em alerta para risco de ressacas e alagamentos

Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, os ventos devem chegar a 84km/h nesta quarta-feira (18) e a maré a 1,9m na Baía de Santos

Previsão é de ventos fortes e maré alta até sexta-feira. / NAIR BUENO/DL

A cidade de Santos está em estado de alerta, com a passagem da tempestade subtropical Yakecan, que vem provocando ventos fortes nas regiões costeiras sul e sudeste do Brasil. A situação, associada com a alta da maré, poderá causar ressacas e alagamentos até sexta-feira (20).

Nesta terça (17) os ventos chegaram a 86km/h e a maré chegou a 2,1m no estuário. O alerta acontece quando o fator das marés pode alcançar mais de 2m na Baía de Santos, de acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações, possibilitando alagamentos e impactos nas estruturas urbanas costeiras da Cidade.

Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, os ventos devem chegar a 84km/h nesta quarta-feira (18) e a maré a 1,9m na Baía de Santos, enquanto no interior do estuário deve bater 2,1m.

Para quinta-feira (19), a previsão é de que as ondas cheguem até 2,3m às 4h da manhã e 2,2m às 18h. A maré pode ultrapassar 2,1m no interior do estuário e 2m na Baía de Santos. Na sexta-feira (20), as marés devem ficar mais baixas, podendo chegar a 1,7m (4h) e 1,4m (18h) na Baía de Santos e 1,8m (4h) e 1,5m (18h) no interior do estuário. 

Com o mar agitado, as ondas podem chegar a 2,6m na madrugada entre quinta e sexta-feira e 2,2m no final da tarde de sexta. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Férias escolares de julho reacendem a discussão sobre guarda compartilhada

Especialista dá orientações sobre a divisão do tempo dos filhos com guardiões divorciados

São Vicente

Miramar Shopping traz brincadeiras de ilusão de ótica nas férias de julho

São quatro atrações espalhadas por todo o shopping que desafiam os sentidos, como a visão e o tato; evento é gratuito

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software