Passagem de ônibus em Santos sobe a partir de sábado (25)

O valor sobe para R$ 5,25; passagem escolar irá para R$ 2,60

Valor da passagem de estudante também aumentará

Valor da passagem de estudante também aumentará | Raimundo Rosa

A passagem dos ônibus municipaisde Santos passa a ser de R$ 5,25 a partir do próximo sábado (25). O reajuste é de mais de 6% sobre o valor atual.

Continua após a publicidade

Também no sábado, subirá a passagem escolar, que irá para R$ 2,60, e o valor para passageiros que usam cartão transporte aos domingos. As crianças menores de 5 anos continuam sem pagar pelo serviço, assim como para os idosos com mais de 65 anos.

O Decreto 9.974, assinado pelo prefeito Rogério Santos (PDSB) na última sexta-feira (17) e que estabelece o ajuste, não informa o motivo do aumento e nem o valor do subsídio pago à Viação Piracicabana, empresa que fornece o transporte na cidade. No ano passado, a justificativa para aumentar a passagem de ônibus foi o valor do combustível. 

Continua após a publicidade

Conforme o contrato com a Piracicabana, os ajustes devem ser feitos sempre no mês de janeiro.