Parquinho Tecnológico ganha referência em site da Unesco

O projeto atende atualmente cerca de 800 alunos, do segundo ao nono ano

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2018Por Da Reportagem16h07
O Parquinho Tecnológico atende atualmente cerca de 800 alunos, do segundo ao nono ano, das escolas municipais Avelino da Paz Vieira e Colégio Santista, também localizadas na Vila NovaFoto: Isabela Carrari/PMS

O Parquinho Tecnológico, projeto desenvolvido por meio de parceria entre a Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS) e as secretarias municipais de Educação (Seduc) e Governo (Segov), consta desde quinta-feira (12) no site de Cidades Criativas (https://en.unesco.org/creative-cities/events/creative-city-santos-inaugurates-its-technology-park-children) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O texto, publicado em inglês, lembra que Santos é uma das cidades criativas na área de cinema e aborda o trabalho desenvolvido com crianças no estímulo à inovação e ao empreendedorismo, com aulas sobre tecnologias digitais, mídias e audiovisual.

O Parquinho Tecnológico atende atualmente cerca de 800 alunos, do segundo ao nono ano, das escolas municipais Avelino da Paz Vieira e Colégio Santista, também localizadas na Vila Nova. "É um projeto pioneiro no País. Não é só uma aula de informática. É um núcleo de inovação, onde as crianças são preparadas para um novo mundo", explica Felipe Nogueira, chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Segov.

Divididas em módulos, as atividades oferecidas aos estudantes são semanais e incluem robótica, linguagem de programação, educação financeira, empreendedorismo e jogos estratégicos.

Para atender também alunos de escolas dos morros, o Parquinho Tecnológico está sendo expandido à Vila Criativa da Vila Progresso.