Teto de imóvel desaba e atinge veículos de concessionária

A Defesa Civil esteve no local e colaborou com o trabalho do Corpo de Bombeiros, que não identificou nenhuma vítima

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2017Por Da Reportagem22h05
A medida visa não comprometer as condições de segurança, após a parede do imóvel ter ruídoFoto: Divulgação/PMS

Parte do teto da concessionaria Chevrolet Absoluta, na Rua Braz Cubas, em Santos, desabou após a parede do imóvel vizinho ruir sobre a loja, na tarde de ontem. Alguns veículos que estavam estacionados dentro do estabelecimento foram danificados, mas ninguém ficou ferido. O acidente ocorreu por volta das 17 horas. Equipes da Defesa Civil estiveram no local e colaboraram com o trabalho do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Santos enviou nota informando que a Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi), intimou o proprietário do imóvel cuja a parede ruiu a executar os serviços necessários para reconstituição do local.

Ainda conforme a Administração Municipal, o proprietário terá que "remover os entulhos, as alvenarias em risco e a estrutura do telhado comprometida. Os serviços precisam ser executados no prazo de 48 horas, sob pena de multa de R$ 24 mil".

Loja

O diretor da concessionária, Nei Faustini, confirmou que os danos foram apenas materiais. "Ainda estamos apurando (os estragos). As medidas cabíveis também serão adotadas".

Segundo ele, a loja é de seminovos e o local atingido não é ponto de vendas. Faustini explica, ainda, que os proprietários do imóvel vizinho já haviam sido avisados sobre as condições da parede que desabou. "Já tínhamos falado da precariedade da parede e que, inclusive, estava caindo reboco nas nossas calhas, o que ocasionou infiltração no nosso imóvel".