X

Santos

Parceria instalará novo Ambesp no Centro de Santos

Não haverá cobrança de aluguel, ao contrário do que ocorre no atual imóvel onde se localiza o Ambesp e caberá à Prefeitura equipar a unidade quando estiver pronta.

Rafaella Martinez

Publicado em 09/12/2018 às 14:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obra é conduzida pela Fundação Lusíada, dona do terreno e caberá à Prefeitura apenas a equipação da unidade. / PMS

Uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Lusíada entregará aos munícipes dentro de um ano uma nova unidade do Ambulatório de Especialidades do Centro (Ambesp Centro). Em construção na Rua Manoel Tourinho, esquina com a Rua José Francisco Valença (Macuco), a obra não gera custos para a Prefeitura e é conduzida pela Fundação Lusíada, dona do terreno.

Não haverá cobrança de aluguel, ao contrário do que ocorre no atual imóvel onde se localiza o Ambesp e caberá à Prefeitura equipar a unidade quando estiver pronta. O imóvel será cedido em comodato por 30 anos e, em contrapartida, servirá como campo de estágio para os alunos do Centro Universitário Lusíada matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, além dos que estão em residência médica.

“O novo Ambesp dará mais conforto aos profissionais de saúde e aos usuários. A capacidade de atendimento diário aumentará até 40% - dos atuais 600 a 800 pacientes ao dia para até 1.000. Estudamos também a ampliação do horário de atendimento, que atualmente é das 7h às 17h”, diz o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

Cada consultório terá cerca de 15 m², o dobro do mínimo recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A ampliação do espaço permitirá aumentar o número de agendamentos para os exames disponíveis na unidade. Haverá ainda uma área específica para marcar exames e cirurgias complexos, denominada Núcleo Interno de Regulação.
 
ESTRUTURA

Com 4 mil metros quadrados de área construída, o novo Ambesp terá quatro pavimentos (subsolo, térreo, 1º andar e 2º andar).

A unidade contará com centro cirúrgico, farmácia, sala de raio-X, sala de gesso, 33 consultórios e salas para exames. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter