X

Santos

Pancadas de chuva com intensidade forte são esperadas em Santos

A passagem da frente fria e o tempo fechado também amenizarão as temperaturas durante alguns dias

Da Reportagem

Publicado em 18/11/2021 às 19:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fim de semana será de temperaturas mais baixas e muita chuva em Santos / Willian Moreira/Futura Press/Folhapress

A passagem de uma frente fria que avança desde a Região Sul causará mudança de tempo em Santos a partir desta quinta-feira (18). São esperadas pancadas de chuva, que poderão chegar com intensidade forte, além de acompanhar intensificação do vento.

"O tempo permanecerá fechado e com ocorrências de chuva na sexta-feira (19) e em alguns períodos do sábado (20), estabilizando gradualmente em seguida. O volume de precipitação ocasionado por esse sistema deverá ser significativo, sendo a sexta-feira o dia com previsão de maior volume", informa o meteorologista Franco Cassol, da Defesa Civil de Santos.

Esta quinta-feira já foi iniciada com cobertura de nebulosidade elevada devido à atuação de instabilidades em áreas próximas à Região. A passagem da frente fria e o tempo fechado também amenizarão as temperaturas durante alguns dias.

 

AGITAÇÃO MARÍTIMA

A influência do sistema meteorológico também causará risco para efeito combinado de ocorrência de chuva, maré alta e relativa agitação marítima na próxima noite. De acordo com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, o período de destaque na elevação da maré se dará às 3h desta sexta, com altura estimada de 1,80m na Baía de Santos e até 2m no Interior do Estuário.

Chuva nesta quinta-feira (18) e até domingo (21): Volume esperado – 35-70mm    

Quinta-feira (18): Probabilidade – 80%; Volume – 10-20mm; Intensidade – moderada a forte

Sexta-feira (19): Probabilidade – 90%; Volume – 20-40mm; Intensidade – moderada a forte

Sábado (20): Probabilidade – 70%; Volume – 5-10mm; Intensidade – moderada a fraca

Domingo: (21) Probabilidade – 40%; Volume e Intensidade – sem previsão de chuva

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter