Paixão por orquídeas leva participantes a curso no Botânico

A atividade integrou a programação da tradicional Exposição e Feira de Orquídeas, promovida pela Associação dos Orquidófilos de Santos e pela Secretaria de Meio Ambiente.

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2018Por Da Reportagem08h01
O mesmo curso ocorrerá nos próximos dias 23 e 24, no OrquidárioFoto: Assessoria de Imprensa/Santos

Orquídeas são a paixão da empresária Sônia Lima, 40 anos, que cultiva, em sua casa em Cubatão, cerca de 50 espécies dessa planta. Para saber como cuidar melhor de suas 'filhas', ela foi uma das participantes do curso gratuito de plantio, adubação e cuidados gerais com orquídeas realizado neste domingo (4), no Jardim Botânico Chico Mendes, Zona Noroeste.

A atividade integrou a programação da tradicional Exposição e Feira de Orquídeas, promovida pela Associação dos Orquidófilos de Santos e pela Secretaria de Meio Ambiente. "Há seis anos cultivo e sempre pago para alguém cuidar. Já cheguei a ter 100 orquídeas em casa e minha preferida é a Wanda", disse ela, contando que é do Espírito Santo e que quando chegou na Baixada Santista, sem conhecer ninguém, se 'agarrou' nas orquídeas. "Acho que fiz uma orquideoterapia. As plantas transmitem boas energias para a gente".

Acompanhada do marido Alex de Castro, 52, e da filha Samara de Almeida, 24, ela aprendeu, assim como os demais participantes, sobre replantio, substratos para orquídeas, adubação e tipos de inseticidas e fungicidas. "O intuito é ensinar as pessoas a cultivarem orquídeas, evitando que joguem a planta fora por não saber cuidar", disse o presidente da Associação dos Orquidófilos, Paulo Cunha, que ministrou a atividade.

Orquidário – O mesmo curso ocorrerá nos próximos dias 23 e 24, no Orquidário (Praça Praça Washington s/nº, José Menino), com sorteio de duas orquídeas. Inscrições pelo telefone 98854-9222.