X
Santos

Padre Chiquinho morre aos 89 anos, em Santos

Sacerdote estava internado desde novembro devido um mal-estar

Padre Chiquinho morre aos 89 anos, em Santos / Divulgação/ PMS/ Isabela Carrari

O monsenhor Francisco das Dores Leite, mais conhecido como padre Chiquinho, faleceu aos 89 anos na manhã desta quarta-feira (8), no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos. O sacerdote estava internado desde novembro, após um mal-estar e foi à óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória e neoplasia maligna de próstata.

Padre Chiquinho nasceu em Miracatu, no Vale do Ribeira, em 1932. Realizou estudos em Roma, e após concluídos, veio a Santos em 1958 para ingressar no Seminário Diocesano da cidade.

O sacerdote atuou como pároco na igreja São Judas entre 1968 e 2017. Em 2018, a Prefeitura de Santos o homenageou, dando o nome dele a uma Unidade Municipal de Educação (UME) no Marapé, para atender crianças de zero a três anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O velório será realizado nesta quarta-feira (8), a partir de 17h, no Santuário São Judas Tadeu, localizado na Rua Saturnino de Brito, 112 - Marapé.

O Santuário ficará aberto até às 21h. Já na quinta-feira (9), reabrirá às 6h e a Missa Exequial acontecerá às 8h. Monsenhor Francisco será sepultado no Memorial de Santos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Ainda 'zerado' com Ceni, Luan trata nova lesão e deixa lacuna no São Paulo

Poucos dias antes do duelo de quinta-feira (27), contra o Guarani, um novo problema atrapalhou os planos do jogador

Brasil

Busca explode e site para consultar dinheiro esquecido em bancos sai do ar

O órgão ressalta que em algumas situações os valores podem ser pequenos, mas o novo recurso permitirá sua devolução de maneira ágil. O serviço mostra valores em contas a partir de 2001

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software