Ouvidória Móvel continua divulgação do Novo Centro Velho

Comentar
Compartilhar
16 NOV 2019Por Da Reportagem15h40
Foto: Francisco Arrais/PMS

Em três semanas percorrendo as ruas da região Central de Santos, a Ouvidoria Móvel já entregou mais de 260 termos de adesão do Programa Novo Centro Velho (https://www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/novo-centro-velho). A meta é alcançar 100% dos comerciantes da área.

As visitas continuam nesta semana. Estão programadas para o período das 8h30 às 14h30 entre a segunda-feira (18) e a sexta-feira (22). Os agentes distribuirão a munícipes e comerciantes material explicativo a respeito do projeto, além dos termos.

O PROGRAMA

Visando estimular de maneira sustentável o desenvolvimento cultural, social e econômico e turístico no Centro, o programa é uma iniciativa da Prefeitura de Santos baseado nos conceitos da Economia Criativa.

Nele são oferecidos incentivos fiscais para estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, que preveem a desoneração de impostos e taxas dos contribuintes dos setores relacionados às atividades de gastronomia, artes, cultura, esporte, saúde, educação, tecnologia e comércio varejista. O incentivo fiscal é destinado a empresas e sociedades estabelecidas ou que vierem a se estabelecer na área incentivada.

Os termos de adesão continuarão a ser distribuídos até o dia 27 de dezembro.