X
Santos

Ouvidoria de Santos cobra soluções da EMTU para problemas causados pelo VLT

A CET, que gerencia as obras junto com a EMTU e também ouve críticas da população, disse que a maioria das queixas é quanto ao acúmulo de lixo e entulho

Moradores apresentaram queixas de problemas causados pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos / Matheus Tagé/DL

Nesta semana, a Prefeitura de Santos deve notificar a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para que solucione os problemas causados pela construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Cidade. As queixas vão de falta de segurança a rachaduras em imóveis.

No encontro do Viva o Bairro, realizado na Encruzilhada, os moradores relataram os transtornos provocados pela obra. Na última sexta-feira (20), em reunião na sala de mediação e solução de conflitos, na Ouvidoria, o engenheiro da EMTU, Andrison de Souza Ribeiro, ouviu as queixas e disse que levaria o caso à direção da empresa para análise.

A CET, que gerencia as obras junto com a EMTU e também ouve críticas da população, disse que a maioria das queixas é quanto ao acúmulo de lixo e entulho no terreno ao lado da linha do trem.

Bloqueio. Devido ao trabalho de fresagem, o consórcio VLT/EMTU, irá realizar interdições na Avenida General Francisco Glicério, onde estão localizadas os trilhos  do VLT. 

O bloqueio acontece entre hoje e quarta-feira (25), das 21h às 5h, no sentido José Menino/Ponta da Praia, entre Avenida Washington Luiz e Avenida Conselheiro Nébias.

A Companhia de Engenhia de Tráfego (CET-Santos) disponiliza como rota alternativa a Rua Alexandre ­Herculano.

Outras interdições

O trecho da Avenida Senador Feijó com Avenida Francisco Glicério estará interditado ao trânsito até terça-feira para serviços de concretagem de passagem em nível na linha do sistema VLT.

Já o cruzamento da  Rua Sergipe com a Avenida General Francisco Glicério ficará bloqueada até quinta-feira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da variante Ômicron

Para o ministro da Saúde, a variante Ômicron do coronavírus, descoberta na África do Sul, não será diferente de outras já identificadas

Esportes

Messi bate Lewandowski e ganha a Bola de Ouro; Neymar foi o 16º

Com o sétimo troféu, o craque argentino ampliou sua hegemonia como o maior vencedor da premiação

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software