X

Santos

Ouvidoria de Santos cobra soluções da EMTU para problemas causados pelo VLT

A CET, que gerencia as obras junto com a EMTU e também ouve críticas da população, disse que a maioria das queixas é quanto ao acúmulo de lixo e entulho

Da Reportagem

Publicado em 23/01/2017 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores apresentaram queixas de problemas causados pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos / Matheus Tagé/DL

Nesta semana, a Prefeitura de Santos deve notificar a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para que solucione os problemas causados pela construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Cidade. As queixas vão de falta de segurança a rachaduras em imóveis.

No encontro do Viva o Bairro, realizado na Encruzilhada, os moradores relataram os transtornos provocados pela obra. Na última sexta-feira (20), em reunião na sala de mediação e solução de conflitos, na Ouvidoria, o engenheiro da EMTU, Andrison de Souza Ribeiro, ouviu as queixas e disse que levaria o caso à direção da empresa para análise.

A CET, que gerencia as obras junto com a EMTU e também ouve críticas da população, disse que a maioria das queixas é quanto ao acúmulo de lixo e entulho no terreno ao lado da linha do trem.

Bloqueio. Devido ao trabalho de fresagem, o consórcio VLT/EMTU, irá realizar interdições na Avenida General Francisco Glicério, onde estão localizadas os trilhos  do VLT. 

O bloqueio acontece entre hoje e quarta-feira (25), das 21h às 5h, no sentido José Menino/Ponta da Praia, entre Avenida Washington Luiz e Avenida Conselheiro Nébias.

A Companhia de Engenhia de Tráfego (CET-Santos) disponiliza como rota alternativa a Rua Alexandre ­Herculano.

Outras interdições

O trecho da Avenida Senador Feijó com Avenida Francisco Glicério estará interditado ao trânsito até terça-feira para serviços de concretagem de passagem em nível na linha do sistema VLT.

Já o cruzamento da  Rua Sergipe com a Avenida General Francisco Glicério ficará bloqueada até quinta-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter