X

Santos

'Os morros não estão esquecidos', diz liderança sobre as obras na região

Representantes dos morros de Santos participaram de uma reunião na prefeitura sobre as obras em andamento; a previsão é que sejam concluídas em dezembro

Da Reportagem

Publicado em 29/09/2021 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lideranças da comunidade se reúnem para ficar à par das obras dos morros de Santos / Divulgação/ Prefeitura de Santos/ Carlos Nogueira

Lideranças e presidentes de sociedades de melhoramentos dos morros de Santos participaram de uma reunião na prefeitura para serem atualizados do andamento das obras na região, na última terça-feira (28). As reformas públicas servem para evitar deslizamentos como os das fortes chuvas que atingiram a cidade em março de 2020.

Foi a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento das Obras de Contenção e Apoio às Ações de Controle das Ocupações Irregulares dos Morros, criada no início deste ano. A explicação dos trabalhos foi apresentado por técnicos das secretarias de Serviços Públicos (Seserp) e de Infraestrutura e Edificações (Siedi), no salão do 5º andar do Paço Municipal. 

O presidente da Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat, Rulhis Santana, destacou que a comissão aproxima a comunidade da prefeitura para entender como está o andamento do serviço. "Eu, como liderança, consigo mostrar aos moradores que os morros não estão esquecidos", afirma ele.

Para Marcio Paulino da Silva, presidente da Sociedade de Melhoramentos do Morro São Bento, o diálogo é importante. "A população precisa entender como funciona a parte técnica e o planejamento das obras".

Representantes das pastas da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Defesa Civil esclareceram dúvidas das lideranças. A moradora do Morro do Pacheco, Renata Araújo de Souza, questionou sobre o início das obras na encosta das ruas 6, 7 e 8. "Esse encontro é fundamental para deixar os moradores informados. A prefeitura está realmente preocupada em sanar as obras pendentes", disse ela. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

O secretário de Planejamento e Inovação, Fábio Ferraz, explicou que cada obra tem uma linha de financiamento específico. "Não faltarão recursos para que todas sejam realizadas, seja com recurso próprio, estadual, federal ou por financiamentos. O que for necessário será feito", completa.

Também estavam na reunião os secretários de Governo, Flávio Jordão; Serviços Públicos, Wagner Ramos; Meio Ambiente, Márcio Gonçalves Paulo e o ouvidor público Rivaldo Santos.

As obras de contenção e demolição executadas pela Seserp nos morros devem ser concluídas até final de dezembro. Já serviços de drenagem e reconstrução de encostas a cargo da Siedi já estão concluídos nos morros São Bento, Penha, Pacheco e Boa Vista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter