Orquidário promove Encontro de Ideias Verdes

Interessados podem se inscrever pelo telefone 3225-1353 até sexta-feira (20). São 50 vagas e, no dia do encontro, os inscritos devem levar um produto de higiene pessoal

Comentar
Compartilhar
18 ABR 2018Por Da Reportagem15h13
Orquidário realiza neste domingo (22), das 9h às 13h, o 2º Encontro de Ideias VerdesFoto: Prefeitura de Santos

Comemorando o Dia Mundial da Terra, o Orquidário realiza neste domingo (22), das 9h às 13h, o 2º Encontro de Ideias Verdes, evento no qual os idealizadores de projetos ligados ao meio ambiente expõem para estudantes dos cursos de biologia, engenharia ambiental e oceanografia e demais interessados nas práticas ligadas à conservação ambiental.

Realizado no auditório do parque, o objetivo do encontro, segundo Cibele Coelho Augusto, chefe da unidade de educação ambiental do Orquidário é "inspirar e mostrar aos universitários as várias vertentes que podem ser seguidas dentro da questão ambiental, apresentando a eles os idealizadores de vários projetos e como eles começaram".

O encontro contará com as presenças de Filipe Ramos e Lucca Gallardo (Projeto GerminAção), Hailton Santos (Instituto Mar Azul), Marcelo Adriano (ONG Sem Fronteiras), Paula Romano (Projeto Mantas do Brasil), Ricardo Silva Ratto Júnior (Projeto Ecobrincar), Otto Bismarck Fazzano Gadig (Projeto Cação) e Mylene Lyra (Educação Ambiental do Orquidário) e mediação de Cibele Coelho, bióloga, Jaqueline Pereira e Gustavo Andrade, assistentes da Unidade de Educação Ambiental do Orquidário, responsável pela realização do evento.

Interessados podem se inscrever pelo telefone 3225-1353 até sexta-feira (20). São 50 vagas e, no dia do encontro, os inscritos devem levar um produto de higiene pessoal, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade. Ao final, serão entregues certificados de presença. 

Os participantes também poderão levar livros e bijuterias para a Feira de Trocas, que funciona diariamente num estande dentro do parque.

Serviço:

A entrada para o evento será feita pela lateral do Orquidário, em frente ao canal da Avenida Barão de Penedo.