X
Santos

Orquidário de Santos tem atrações no feriado de Páscoa

De sexta até domingo, das 9h às 17h, acontece a tradicional Feira de Orquídeas, com exemplares a partir de R$ 10,00 e arranjos para presentes

O Orquidário de Santos fica localizado na Praça Washington s/nº, José Menino / Francisco Arrais/PMS

Feira de orquídeas, yoga para crianças, oficina sobre minhocários e atividades educativas para crianças. Estas são algumas das atrações gratuitas oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) neste feriado de Páscoa no Orquidário.

De sexta até domingo, das 9h às 17h, acontece a tradicional Feira de Orquídeas, com exemplares a partir de R$ 10,00 e arranjos para presentes.

A feira também oferece três oficinas gratuitas sobre como cuidar das plantas em casa ou apartamento. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 98855-8327, no horário comercial. As aulas serão sexta, das 14h30 às 16h30, sábado, das 10h às 12h e domingo, das 14h30 às 16h30.

Além das plantas, haverá venda de todo material necessário para o cultivo, como adubo químico e orgânico, além de caixeta e substrato. A feira é um oferecimento da Associação dos Orquidófilos de Santos, com apoio dos jardineiros do Orquidário, José Aldino e Paulo Cunha.

Yoga

Já no sábado, é a vez do Yoga para Crianças, dentro do Projeto Ecoyoga, com as professoras Carolina Ramiro e Silvia Rigotto. A participação é gratuita e o evento começa às 9h.

Para fechar, no sábado e domingo a equipe de Educação Ambiental realiza duas atividades no Recanto do Trovador, das 10h às 11h e das 15h às 17h.

 A primeira é uma oficina sobre a importância das minhocas e como fazer um minhocário em casa. Depois, tem pintura com tintas feitas a base de terra.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ELEIÇÕES 2022

Rodrigo Garcia pretende dobrar o número de presos trabalhando em SP

Proposta está no plano de governo do pré-candidato tucano, e visa 179 unidades prisionais no estado de São Paulo

São Vicente

Circuito Sesc de Artes promove espetáculos para população nesta sexta-feira (12)

Evento será na Praça 22 de Janeiro, das 16h às 23h, com programação para todas as idades

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software